O Botafogo encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso reencontra o Furacão seis meses após uma disputa direta por vaga na CONMEBOL Libertadores e que gerou uma grande preocupação de Felipão.
Ex-técnico do Rubro-Negro e atual coordenador de futebol do clube paranaense, Scolari fez uma forte previsão sobre o Alvinegro após a vitória por 3 a 0 pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e que vem se comprovando na grande fase que os cariocas vivem desde o início do torneio nacional. De acordo com o técnico da seleção no Penta em 2022, enfrentar o Botafogo em 2023 seria algo bastante complicado para os rivais.
“Deixa eu te dizer uma coisa. As pessoas e os grupos vão se conhecendo, sabendo das personalidades de cada um. Não é de um dia para o outro. O Botafogo estava em uma dificuldade enorme, o Luís Castro foi ajeitando e ajeitou o time do Botafogo. Esse time ano que vem vai ser muito chato de ganhar deles, vai ser horrível”, afirmou em entrevista coletiva na época.
Líder do Brasileirão e sequência invicta
E o discurso feito por Felipão vem se confirmando no início do Brasileirão. Em seis rodadas até aqui, o Botafogo venceu cinco, incluindo grandes vitórias sobre Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. A invencibilidade foi tirada pelo Goiás, de virada. O Esmeraldino triunfou por 2 a 1 no último domingo (14), na Serrinha.
Depois de um início conturbado, ficando de fora das fases finais do Campeonato Carioca, o Glorioso se encontrou sob o comando de Luís Castro, que recuperou a confiança dos jogadores e transformou a competitividade do elenco alvinegro. Até a sequência quebrada pelos goianos, o time da Estrela Solitária ficou 15 jogos consecutivos sem saber o que era uma derrota.
Agora, os times duelam pela Copa do Brasil. Quem vai avançar para as quartas? A disputa se inicia em Curitiba, com a volta marcada para o Rio de Janeiro.