Autor do primeiro gol na vitória sobre o Bangu no último domingo, o meia Felipe Ferreira foi uma das surpresas da escalação do Botafogo. O jogador, antes com pouquíssimo espaço no elenco, foi lançado pelo técnico Enderson Moreira e não desperdiçou a chance.
Em entrevista ao “GE”, Felipe Ferreira revelou que quase saiu do Botafogo antes mesmo do fim da Série B, mas que uma conversa com Enderson foi determinante para que ele permanecesse no Glorioso.
– Faltando três rodadas para acabar o campeonato, não tive oportunidades e comecei a receber sondagens. Chamei o Enderson e disse: “professor, o mais fácil para mim seria sair, mas, se você achar que eu posso ser inserido no processo, eu gostaria de ficar”. Ele disse que não conseguiu dar espaço, mas que confiava na minha qualidade. Pediu para eu voltar para a pré-temporada, porque teria um plano para aproveitar melhor as minhas características – afirmou Felipe, continuando:
– Isso me deu muita motivação. Fui para as férias e treinei muito. Na pré-temporada, cada treino foi uma conquista atrás dessa oportunidade. Esse é o primeiro fruto dessa conversa, que começou lá atrás. Espero que eu possa evoluir para terminar o ano de forma positiva – continuou.
O aproveitamento de Felipe Ferreira passa também por uma mudança de posicionamento. Antes acostumado a atuar mais aberto pelo lado direito, o jogador enfrentou o Bangu como meia-armador, mais centralizado, entrando na área quando a bola cai pelos corredores de ataque – como no lance do gol que marcou.
– Foi uma maneira que ele enxergou de me colocar mais perto do gol. Ele acredita na minha finalização, na visão para dar passes e chegar bem na área. Tivemos várias conversas, e estou muito feliz porque tudo saiu como a gente planejou logo na primeira oportunidade. Vou me aprimorar a cada dia para poder ajudar nessa função – disse o camisa 17.