Felipe Melo critica baixa presença de público em jogos do Botafogo: ‘É uma vergonha para a torcida. Não pode abandonar no momento que time mais precisa’

Felipe Melo, no SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (1/10), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, diante de pouco mais de 8 mil pessoas. O baixo público foi pauta no programa “Seleção SporTV” e gerou críticas pesadas do comentarista Felipe Melo.

Aí me desculpa. Me desculpa que eu vou falar. Mas é uma vergonha. É uma vergonha para a torcida do Botafogo, né? Torcedor do Botafogo, do time do jeito que está, o ano passado que teve, um ano realmente glorioso pro Botafogo. Eu lembro que eu fui na final da Recopa, no jogo de volta entre Botafogo e Racing, e o estádio não estava completamente lotado. Como deveria estar, apoiando o time. Então assim, já vem já de antes. Um clube como o Botafogo, um clube que vem de títulos e conquistas tão importantes, um time que está brigando para chegar na Libertadores ano que vem, de forma direta, jogando um jogo de confronto direto e ter tão pouca gente… Acho que o torcedor do Botafogo tem que olhar e fazer “irmão, a gente tem que fazer mais pelo nosso clube também”. Tem que entender o momento que passam os jogadores. É um momento diferente. Nem sempre vai ganhar. O clube briga para todo ano estar ali entre as cabeças e poder vencer. Mas esse ano disputou títulos. Acabou perdendo, mas disputou títulos – disse Felipe Melo.

O ex-jogador foi além e fez mais críticas à torcida.

A questão não é culpar. O Botafogo é um time grande pô. É vergonha do torcedor? Não, mas para mim é vergonha. Eu, por exemplo, se eu fosse torcedor do Botafogo, né, e eu chegasse em casa, porque de repente eu trabalho, eu posso estar, tem 5 mil pessoas, 6 mil pessoas, 9 mil pessoas, assim, num estádio completamente vazio, eu me sentiria envergonhado. Eu sentiria vergonha. Sempre tem uma explicação, mas também tem que ter uma explicação de por que o cara não quer ir. Por que o cara não quer ir? Porque o time não está bem? O time não está bem? Está brigando pelo G-4, pô – afirmou.

Em momento algum eu estou falando que o torcedor é o culpado pelo momento do clube. Eu estou falando que é uma vergonha o torcedor não estar nesse momento com o clube e com os jogadores. Até porque você tem um novo treinador, vários jogadores foram embora do Botafogo, e não é fácil chegar um jogador após o que aconteceu no ano passado. Não pode abandonar time num momento que ele mais precisa. Porque quando está ganhando, está tranquilo. Aí o pessoal, a rapaziada vai mesmo no estádio, está ganhando e tal. Agora, esse é o momento que precisa do torcedor. Do verdadeiro torcedor estar lá, estar apoiando o time. E outra, é um momento que, em outros momentos, o Botafogo estaria brigando para não cair para a segunda divisão. A gente está falando de alguns anos atrás. Então, depois da chegada do John Textor, depois da mudança completamente, o Botafogo está num momento ruim, brigando pelo G-4. Esse nível não pode. O torcedor tem que fazer melhor – cobrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários