Comentarista do “Fechamento SporTV”, Felipe Melo ainda não digeriu a demissão de Renato Paiva do Botafogo. O ex-jogador vê problemas no planejamento alvinegro e considera que a saída do treinador é um “escárnio”.
– Pagou por isso (planejamento do início do ano). Tomou aquele amasso no Flamengo na final de um título que seria inédito para o Botafogo, tomou o amasso para o Racing, um título que seria inédito para o Botafogo, e nem sequer classificou para as finais do Campeonato Estadual. Então, assim, pagou muito por não ter um comandante na beira do campo. O treinador realmente. Tinha interino, mas não tinha o treinador, o número um. E comandados, como eu sempre digo, precisam de comando. Agora, eu acho escárnio para o futebol um treinador chegar e fazer a competição que fez, o Botafogo, sem dúvida nenhuma, era para 99,9% dos torcedores, até do próprio Botafogo, que não esperavam classificação. Eles classificaram, ganharam do PSG, o atual campeão da Champions League. Isso é um absurdo. Como que entra isso dentro do vestiário para o atleta? – indagou.
– O Botafogo pode ganhar mesmo sem treinador? O Botafogo pode ganhar, porque tem um ótimo elenco, tem um ótimo time, mas a probabilidade de pagar o preço novamente por não ter um comandante ou mandar um comandante embora, um comandante que é muito querido por todos e que fez uma ótima Copa do Mundo, dificilmente passa sem pagar o preço – opinou Felipe Melo.
O Botafogo tem acerto encaminhado com Davide Ancelotti para ser o substituto.