Felipe Melo pede ‘fome’ ao Botafogo e diz: ‘Tem que entender que vão estudar o atual campeão como nunca e que os adversários vão querer estar no clube’

Felipe Melo, no SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo pode estar pagando um preço em 2025 por ser o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Na opinião do comentarista Felipe Melo, após a derrota alvinegra por 1 a 0 para a Universidad de Chile, o clube precisa se ligar no cenário atual.

– O campeão da Libertadores tem que entender que o Brasil hoje é considerado, pelo menos para mim, a Europa na América do Sul. Então os caras vão ver o Brasil, como é o potencial em termos financeiros, os grandes jogadores estão vindo para cá, a estrutura, os outros times vão estudar o atual campeão como nunca. Você vê o Botafogo, o estádio estava lotado, estava lindo o estádio, para ver o Botafogo campeão. Os caras vão fazer de tudo, porque os caras querem estar no Botafogo. Então um atleta que joga contra o Botafogo diz “eu quero jogar nesse time que é o atual campeão”. Então, assim, tem que melhorar muito. O Botafogo ano passado começou muito mal, quase nem classificou e acabou sendo campeão. Nem sempre vai acontecer isso. Nem sempre vai perder os dois primeiros jogos, vai continuar e vai classificar. Então, assim, já é uma alerta para que o clube mude, porque o clube que é o atual campeão tem elenco para fazer muito melhor do que foi esse primeiro jogo – apontou Felipe Melo, no “Seleção SporTV”.

Acostumado a conquistar títulos, o jogador ressalta a importância de ter ambição ainda maior.

– É a fome. Olha, quando você chegar no topo é muito difícil. Mas se manter no topo é complicado. Dificilmente você vê um clube que ganha num ano e no outro ano vai lá e ganha. E esse é o desafio. É manter esses atletas que conquistaram títulos inéditos pro clube com fome. “Poxa, eu tenho a minha cara ali na parede do clube, então eu quero colocar mais uma vez” – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários