O Botafogo perdeu bastante em relação a 2025. Um dos pontos é a defesa, que não está sólida como no ano passado. Para o comentarista Felipe Melo, do “Fechamento”, do SporTV, é um dos principais aspectos a serem resolvidos.
– Eu acho que no Botafogo está faltando aquilo que eu falei há alguns dias, né? A consistência defensiva. O próprio treinador do Botafogo reclamou disso aí. Tem reclamado que não pode tomar gols, “ah, não podemos tomar gols dessa maneira. Não podemos tomar gols dessa maneira”. Mas o Botafogo não é aquele Botafogo consistente defensivamente que era no ano passado. Essa é a mais pura verdade. Então, assim, acaba tomando gol. Esse gol do Atlético é inacreditável. Eu acho que é uma falha… Você tem o próprio Gregore, que perde o jogador. Você tem o próprio John, que ficou na dúvida de sair ou não sair da bola. É um erro coletivo – disse Felipe Melo.
Na visão do ex-jogador, o clube sofre porque perdeu referências em todos os setores.
– O Botafogo perdeu muitos pilares, né? Você pega o Luiz Henrique, que era um pilar no ataque do Botafogo. O próprio Thiago Almada no centro do campo do Botafogo. A zaga do Botafogo perdeu o que tinha de melhor, que está machucado, o angolano, o Bastos. Então, assim, a cada setor do campo, você perde um atleta que era um pilar. É muito complicado você repor essas bases que o Botafogo tinha, de fato. O Artur é um bom jogador? É muito bom jogador. Mas, até agora, não fez aquilo que se espera. E demanda tempo, de fato. A zaga é uma zaga nova, também. Então, assim, o Botafogo tem sofrido bastante porque perdeu alguns pilares que são realmente pilares – completou.