Felipe Neto critica: ‘Falar que Endrick foi vendido pelo mesmo valor das vendas de Botafogo e Cruzeiro é sensacionalismo barato’

96 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Endrick, do Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid (ESP) nesta quinta-feira (15/12), com previsão de ida em 2024. O valor não foi confirmado oficialmente, mas segundo o “GE” é de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões). O suficiente para surgirem comparações maldosas com vendas de SAF, como a do Botafogo.

Youtuber, empresário e torcedor do Botafogo, Felipe Neto criticou este tipo de paralelo.

É uma bobajada sem fim essa ideia de comparar valor de compra de clube de futebol (SAF) com valor de jogador. Um jogador é um ativo de curto prazo, valiosíssimo. Um clube é um investimento de alto risco q é comprado com um volume de dívida monstruoso. Puro sensacionalismo“, reclamou Felipe Neto no Twitter.

O simples fato de falar que o Endrick foi vendido pelo mesmo valor das vendas de Botafogo e Cruzeiro é sensacionalismo barato. Ambos os clubes tinham mais de 1 BILHÃO em dívidas, que viram dívida da SAF no ato da compra. Isso compõe o ‘valor de compra'”, ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Felipe Neto

Notícias relacionadas