Felipe Neto exalta SAF e prevê Botafogo ‘no azul sempre’ daqui a um tempo: ‘Antes ia acabar. Sorte que quem comprou foi o Textor’

Felipe Neto, torcedor do Botafogo
YouTube/Podpah

Torcedor ilustre do Botafogo, Felipe Neto deu entrevista ao “Podpah” na noite desta terça-feira (10/10) e falou bastante sobre o clube. O youtuber e empresário exaltou a SAF e John Textor, que rapidamente transformaram o Glorioso, hoje líder isolado do Campeonato Brasileiro-2023.

Claro (que curti). O Botafogo ia acabar. O Botafogo não tinha dinheiro para comprar bola. Irmão, eu estava lá, não estou falando porque eu soube não, eu estava lá, ajudando. O Botafogo não tinha dinheiro para comprar bola. Teve um treino e não tinha bola. E o (Carlos Augusto) Montenegro, um grande cara que ajudou muito o Botafogo, teve que comprar um pack de bola, velho. Não tinha mais a mínima condição de existir. Se não fosse o projeto SAF, ia cair, ia cair e ia sumir. Quando perguntam se gostei, como vou dizer qualquer coisa contrária? – indagou Felipe Neto.

E o Botafogo deu sorte que comprou foi o John Textor. Ele não é uma “empresa”, é uma mistura de empresa com apaixonado. O Vasco está sofrendo um pouco mais porque a 777 não tem cara, não tem paixão envolvida, é somente business. Futebol não funciona quando é somente business – explicou.

Felipe Neto projeta o Botafogo forte e lucrativo nos próximos anos. O principal motivo é uma boa administração.

Gestão amadora sempre depende da sorte, o time encaixou, o treinador encaixou. Quando você tem uma gestão profissional como John colocou, tem outro patamar de coisas. Eu falava isso para a diretoria antiga todo dia, que a burrice é que vocês enxergam futebol como pirâmide e só investem na base da pirâmide, que é o jogador – disse.

O Corinthians não ter um lucro monstruoso todo ano é um absurdo. O Botafogo tem de 3 a 4 milhões de torcedores, já não tem como um time com essa quantidade de torcida fechar no vermelho, a não ser no momento que está investindo. Textor está investindo. Daqui a um tempo vocês vão ver o Botafogo vai estar só no azul, sempre. Como que o Corinthians não? Isso é o cúmulo do absurdo – acrescentou.

O empresário já patrocinou e esteve próximo do Botafogo em gestões anteriores. Ele quase assumiu cargo na diretoria.

Na parte do marketing eu quis, via que dava para gerar torcedor. Comecei a fazer trabalho junto com eles, várias campanhas, deu certo. Tem várias crianças aí que são botafoguenses por causa dos irmãos Neto – lembrou.

Por fim, apesar de confiante no título no Campeonato Brasileiro, Felipe Neto preferiu não cravar em qual rodada ele virá.

Você está maluco de perguntar isso para um botafoguense? Não falo. Botafoguense não comemora antes. Se um botafoguense vier com papo otimista de que vai ser campeão sim, de que vai cravar com quantas rodadas, não vive o Botafogo. Mas temos que combater o excesso de pessimismo. Uma coisa é não falar que vai ser campeão, outra é ficar falando que não vai. Tem que ganhar. Mas eu não vou falar que vai. Tem que ganhar – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Podpah

Comentários