A torcida do Botafogo não ficou nada satisfeita com as resoluções de CBF após a suspensão da partida contra o Athletico-PR, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, por falta de energia elétrica. A entidade marcou a continuação do jogo já para este domingo (22/10), às 15h, sem público, e adiou o duelo com o Fortaleza, que seria terça-feira. Já há quem vá entrar na Justiça.
É o caso do empresário youtuber e botafoguense Felipe Neto. Ele prometeu brigar pelos torcedores do clube.
“Minha equipe jurídica está entrando com processo na justiça pedindo o adiamento do segundo tempo de Botafogo x Athletico, marcado para hoje às 15h. Isso é um escárnio da CBF com o torcedor que pagou ingresso e tem direito de ver o segundo tempo. Amanhã não pode ter portões abertos porque há Flamengo x Vasco no Rio de Janeiro e a Polícia Militar não permite. Logo, que o jogo seja remarcado para uma data que possa ter portões abertos e não prejudique dezenas de milhares de pessoas que pagaram ingressos para ver 90 minutos de futebol.
O objetivo também é para manter a partida entre Fortaleza x Botafogo na terça, visto que milhares de torcedores já compraram passagem e hospedagem para essa partida e esses valores sequer podem ser ressarcidos. Estamos falando de milhares de pessoas perdendo uma quantia absurda de dinheiro.
Não sei se teremos êxito no plantão da justiça do RJ, mas lutaremos pelo que é justo. Se for pra perder, perderemos lutando, ao invés de aceitarmos calados as nojeiras da CBF. Sei que serei duramente criticado por torcedores rivais, faz parte do jogo. Aos irmãos de camisa: vamos tentar. Se você estava hoje no estádio e puder entrar na justiça nessa madrugada ou amanhã pela manhã, faça isso!
Obrigado
Saudações Alvinegras“, escreveu Felipe Neto, no Twitter.
Minha equipe jurídica está entrando com processo na justiça pedindo o adiamento do segundo tempo de Botafogo x Athlético, marcado para hoje às 15h.
Isso é um escárnio da CBF com o torcedor q pagou ingresso e tem direito de ver o segundo tempo. Amanhã não pode ter portões abertos…
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 22, 2023
Botafoguenses q estiveram no estádio contra o Athlético.
Por volta das 6-8 da manhã eu vou postar aqui no Twitter a petição inicial pedindo a remarcação desse segundo tempo para um dia em q possa ter portões abertos.
Se vc tem algum conhecido advogado e quiser participar, pode…
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 22, 2023
É um absurdo o q a @CBF_Futebol fez.
Ao mover o jogo do Bota e Fortaleza, milhares de torcedores perderam dinheiro de passagem e hospedagem já pagos.
Não é pouco dinheiro não.
E a política da CBF é simples: fodam-se essas pessoas, não são suficientes pra fazer barulho.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 22, 2023
Era só meter esse segundo tempo contra o Athlético no meio da data FIFA.
Mantinha o jogo contra o Fortaleza e milhares de pessoas não teriam seu dinheiro rasgado.
Vcs são uma vergonha @CBF_Futebol. É uma nojeira fazer uma coisa dessa com trabalhadores e famílias.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 22, 2023