Comentarista do “Seleção SporTV”, Fellipe Bastos rasgou elogios à atuação do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador apontou virtudes do time alvinegro.
– Eu fiz esse jogo ontem (como comentarista), assim, o Botafogo teve vitórias nesse Campeonato Brasileiro que não jogou o tanto que jogou ontem. O Botafogo produziu muito, principalmente pelo lado direito, com o Artur, com o Vitinho, com o Savarino caindo por ali também. Allan dá um cruzamento muito bom para o Kaio, muito bom zagueiro, por sinal. E aí, a tônica do jogo foi essa, o Botafogo tentando pressionar, bola parada, de cabeça, o Lucas Arcanjo fazendo defesa. Tentando achar os jogadores em condição de finalização, o Lucas Arcanjo fazendo a defesa. Para mim foi o goleiro da rodada, com certeza vai ser muito difícil ser batido, mas o Botafogo mostrou soluções. O Botafogo vai jogar, para mim, dez jogos, vai ganhar nove e vai empatar esse. Porque realmente foi uma noite muito boa do Lucas Arcanjo – destacou Fellipe Bastos.
– E o Artur vai muito bem, às vezes a tomada de decisão dele, de chutar, de dar um passe, isso tem que melhorar. Marlon Freitas também jogou muito bem. Primeiro tempo, excelente. A dupla de volantes que agora a gente vai ver mais, Allan e Marlon Freitas, foram bem no primeiro tempo. O Kaio zagueiro me chamou muito a atenção, pela força física que tem, pela imposição que tem, pela entrega que ele dá no jogo também. E o Vitória, vai buscando a pontuação, também quer sair dessa zona incômoda, que é a zona do rebaixamento. E foi buscar um ponto mesmo, foi buscar a pontuação para que o Carille tenha um pouquinho mais de tranquilidade – acrescentou.
Fellipe Bastos acredita que faltou sorte ao Botafogo.
– Os jogadores conseguiram perceber o que o Arthur Cabral vai entregar para o Botafogo. É presença de área, é briga dentro da área, é o pivô muitas das vezes para conseguir fazer conexão. E aí o Botafogo foi empilhando chance e não conseguiu o gol porque ontem não era mesmo o dia. Tem dia que você joga 30 horas, vai jogar 30 horas e não vai conseguir fazer o gol. Porque ou o goleiro vai defender ou a bola vai bater na trave como bateu. Mas foi um bom jogo do Botafogo, a equipe do Vitória veio para se defender e conseguir esse ponto. O torcedor saiu frustrado que não conseguiu a vitória, mas o desempenho foi muito bom, o resultado que não foi tão bom assim – encerrou.