Sem Gregore, o Botafogo tem uma dúvida no meio-campo para o duelo com o Palmeiras, neste sábado, nas oitavas de final do Super Mundial de Clubes. A tendência é a utilização de Cuiabano. Comentarista do “SporTV News”, Fellipe Bastos contou que teve uma conversa com Renato Paiva e projetou qual será a estratégia do treinador.
– Eu acredito que ele vai fazer o que ele fez bem no Brasileiro e na Libertadores. Ele vai botar o Cuiabano ali para fazer uma dobra pelo lado esquerdo. E conversando com ele ontem, eu conversei bastante com ele ontem, logicamente ele não me deu a escalação, eu também não peço isso, mas só que ele me deixou escapar, porque ele vai lembrar um time que fez bem a ele. Uma leitura que ele teve muito boa de jogo. E ele falou para mim que ele quer mais bola. Porque contra o Paris Saint-Germain, defensivamente, ele foi muito bem mesmo. Contra o Atlético de Madrid, ele aguentou até os 85 minutos. Mas o Botafogo, quando tinha bola contra o Atlético de Madrid, errou em pormenor, que ele cobra bastante – afirmou Fellipe Bastos.
– Eu acredito que o Botafogo hoje, logicamente, vai ser um time que defensivamente vai ser sólido, vai ser forte. Mas quando tem a bola também, ele vai querer um time que consiga ser agressivo, consiga ter a posse de bola dentro do campo do adversário. E, com certeza, será um Botafogo totalmente diferente do que a gente viu contra o Paris e contra o Atlético de Madrid. Então, ele vai querer um Cuiabano pisando na última linha, cruzando bola, sendo agressivo, um Artur também pelo lado direito, um Savarino flutuando, sendo um segundo atacante, sendo uma referência técnica. Vai ser um jogo muito bom da gente assistir – completou.