Fellipe Bastos, sobre demissão de Renato Paiva: ‘Textor mostra que Botafogo, por esse ano, não tem planejamento’

Fellipe Bastos, sobre demissão de Renato Paiva: ‘Textor mostra que Botafogo, por esse ano, não tem planejamento’
Reprodução/SporTV

Comentarista do programa “Tá na Área”, do SporTV, Fellipe Bastos criticou a decisão de John Textor de demitir Renato Paiva do Botafogo. De acordo com o ex-volante, a troca no comando do time foi uma amostra de que o clube não tem planejamento para o futebol em 2025.

– Renato Paiva teve 121 dias de clube, 23 jogos, 12 vitórias, três empates e oito derrotas. Foram 60 dias para escolher, ele escolheu um time. Encaixou com um time que o Textor não gostava, que era com o Cuiabano e Alex Telles dobrando na lateral, porque ele contratou o Santi Rodríguez para jogar ali, só que ele não respondeu. Encaixou com o Cuiabano ali, e aí começa o problema do Renato Paiva com o Textor. Acho que o Textor acabou de dar uma resposta para a gente de que o Botafogo por esse ano não tem planejamento – afirmou Bastos.

O comentarista citou os reforços que chegaram para a Copa do Mundo de Clubes e que estrearam durante a competição, casos de Joaquín Correa, Arthur Cabral, Álvaro Montoro e Kaio Pantaleão.

– Não teve planejamento para o início do ano, no Carioca, não teve planejamento para o Mundial. O Palmeiras, sim, teve planejamento para o Mundial, contratou Vítor Roque e Paulinho. O Botafogo contratou jogadores para o Mundial agora. “Ah, bota para jogar!” Como é que bota para jogar se os jogadores estão vindo de férias? – questionou.

– Classifica no grupo da morte, perde, sim, num jogo ruim do seu time, porque o Botafogo podia ter apresentado coisas melhores… Mas não pode falar de um planejamento que foi feito em 60 dias para ele contratar o Renato Paiva e jogar fora agora, depois de um grande primeiro turno de Mundial. Ele classifica na Libertadores, depois de estar atrás, classifica na Copa do Brasil, pode ser quinto no Brasileiro… O que você explica para mandar o Renato Paiva embora? O Botafogo foi muito mal. Falta planejamento para o Botafogo de 2025 – encerrou o comentarista.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários