Comentarista do SporTV, Fellipe Bastos foi apurar com o Santa Clara sobre o interesse do Botafogo no técnico Vasco Matos. O que o ex-jogador ouviu não o deixou animado, como contou no programa “Troca de Passes”.
– A título de planejamento, o Botafogo mostrou nos últimos dois anos que consegue voltar, botar seus jogadores em forma rápido e fazer uma boa temporada. Por mais que em 2023 tenha perdido o campeonato, em 2024 ganhou dois. Mas a título de informação também, conversei com o presidente do Santa Clara (da SAD), Klauss Câmara, com quem trabalhei no Sporting, e virei pra ele pra saber sobre o Vasco Matos, se teria algo do Botafogo. Até agora o Botafogo não entrou em contato ainda nem com o clube nem com o treinador. Então fica aquilo de o que o Botafogo quer para a temporada? Porque no dia 2 de fevereiro já tem uma grande final contra o Flamengo, um grande rival – lembrou Fellipe Bastos.
– Então o que o Botafogo quer para a temporada, se ainda não tem um treinador? Quem vai ser o treinador do Botafogo que vai fazer esse planejamento? O Botafogo que terminou no ano de 2024 foi perfeito para o seu torcedor e para os jogadores. Mas o de 2025 começa ainda a gente procurando soluções para o Botafogo, né? O que o Botafogo quer? Já que o Vasco Matos ainda não conversou com o Botafogo, que ainda não procurou o clube também, porque precisa pagar alguma coisa para o clube, obviamente… O Vasco Matos ainda faz a reestruturação da sua equipe, já conversa para contratar jogadores, então ainda não é um nome para o Botafogo, que a gente pode vir a deslumbrar como um treinador do Botafogo. Quem será o treinador do Botafogo? – indagou.
Fellipe Bastos crê que o Botafogo tem que acelerar a contratação de um novo técnico.
– A gente começa a falar sobre os jogadores, sobre o planejamento, sobre o que esse treinador quer par ao seu time… Ou vai ser o Carlos Leiria que vai comandar essa equipe no próximo jogo? A gente aceita o planejamento do Botafogo, obviamente, porque teve nos dois últimos anos êxito, mas tinha um treinador, começava o ano com um treinador. Esse ano o Botafogo não começou ainda, então esse planejamento me traz dúvida, me traz dúvida do que o Botafogo quer para o ano, porque logo no meio do ano tem o Super Mundial, logo agora dia 2 de fevereiro tem a Supercopa contra o seu maior rival. O que o Botafogo quer para o ano? Isso me preocupa, porque terminou o ano muito bem, o torcedor quer mais, ganhou a Libertadores, ganhou o Brasileiro, o torcedor quer o Super Mundial. Todos os brasileiros que vão para o Mundial obviamente vão com o pensamento de vencer, e o torcedor do Botafogo no dia 2 de fevereiro quer vencer também a Supercopa, porque é mais um título e é sobre um grande rival. O que me preocupa ainda é o que o Botafogo quer – frisou.