Anunciado como reforço na última sexta-feira (9/2), Damián Suárez só pode ter condições de estrear pelo Botafogo no clássico contra o Vasco, domingo (18), no Nilton Santos. Isso porque o feriado de Carnaval vai atrasar o processo de regularização.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro estará fechada até Quarta-Feira de Cinzas, data do duelo do Botafogo diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada. Haverá expediente apenas em formato de plantão na própria quarta.
Como um jogador precisa ser regularizado com dois dias úteis de antecedência, Damián Suárez está fora do jogo contra o Voltaço e, para poder enfrentar o Vasco, precisa ter sua inscrição incluída na quinta, com eventuais pendências podendo ser resolvidas na sexta.
Damián Suárez chegou ao Botafogo após rescindir com o Getafe e, por isso, o processo é mais lento, porque envolve documentações que precisam passar pela Real Federação Espanhola, Fifa e CBF, além da própria Ferj.
Para a segunda fase preliminar da Libertadores, o Glorioso tem até sexta-feira (16/2) para mandar a lista de inscritos, com até cinco jogadores com pendências que podem ser resolvidas até dia 19 (segunda-feira que vem, antevéspera do primeiro jogo contra Aurora ou Melgar).