Ferj admite que ainda não sabe valor de premiações do Carioca: ‘Vai ser estruturado com o decorrer dos dias’

32 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Prédio da Ferj, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
Reprodução/TV Globo

O Campeonato Carioca começa oficialmente nesta terça-feira, com Boavista x Botafogo, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Mas, ao contrário das principais competições, o Estadual do Rio ainda não tem premiação definida para campeão, vice e semifinalistas.

Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, admitiu o fato.

– Esse modelo está sendo construído comercialmente. Você sai de um contrato de R$ 124 milhões (o da Globo) para zero. Estamos construindo modelo, conseguindo contratos comerciais para agregar valor e tentar chegar ao que tínhamos. Nesse momento não conseguimos identificar premiações, ainda vai ser estruturado com o decorrer dos dias – afirmou o dirigente.

Marcelo Vianna falou também sobre a importância do Campeonato Carioca atual.

– Campeonatos estaduais são importantes, na minha maneira de enxergar, na cadeia construtiva do futebol. Quando mais se dá oportunidade de novos profissionais estarem atuando pode ser positivo no processo para o futuro. É claro, evidente, que os estaduais foram perdendo sua parte comercial. Quem gerencia e compra buscou sempre o que é melhor para ele, buscaram competições nacionais. Então os estaduais perderam força, até em classificação para outras competições. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, por exemplo, já têm vaga garantida na Copa do Brasil por ranking. Não posso fazer comparação com Campeonato Brasileiro ou Libertadores, mas posso criar um campeonato interessante e competitivo. Temos quatro das marcas mais importantes do futebol brasileiro, sempre dá para tirar alguma coisa – declarou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Notícias relacionadas