Ferj classifica pedido do Vasco como ‘completamente sem propósito’ e descarta árbitro de fora do Rio no clássico com Botafogo

Rubens Lopes, presidente da Ferj
Urbano Erbiste/Agência Ferj

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) descartou a escalação de um árbitro de fora do estado para apitar o clássico Botafogo x Vasco, domingo (18/2), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca-2024. A entidade respondeu publicamente ao Cruz-Maltino, classificando o pedido feito como “sem propósito”.

O pedido evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desenvolve ao longo de anos, desde a formação, assim como dos profissionais que compõem o quadro. Afirmar como justo arbitragem de fora do Rio para seus jogos é completamente sem propósito. E, mais uma vez, a FERJ reforça que as portas estão abertas ao Vasco e todos os filiados para qualquer debate”, escreveu a Ferj.

No oficío enviado à Federação, o Vasco solicitava um árbitro do quadro da Fifa e de fora do RJ para o clássico e, caso não houvesse tempo hábil, que o jogo seja adiado. O clube vem reclamando seguidamente da arbitragem e aumentou o tom contra a Ferj após o jogo contra o Fluminense na quarta-feira.

Nesta sexta, às 15h30, está agendada na sede da Ferj uma reunião com representantes dos dois clubes para definir a arbitragem do clássico, algo que se tornou procedimento padrão na edição de 2024 do Campeonato Carioca.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FERJ (@fferjoficial)

Comentários