A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) contratou a “Good Game!”, empresa que serviu como base para o dossiê divulgado por John Textor que apontou uma série de erros que prejudicaram o Botafogo no Campeonato Brasileiro, para elaborar relatórios sobre a arbitragem no Campeonato Carioca de 2024, informou o “GE”.
Os relatórios serão utilizados em clássicos e nas semifinais e finais do Carioca e nas semifinais e finais da Taça Rio. A Ferj também planeja contratar um software mais moderno para a marcação de impedimentos pelo árbitro de vídeo.
Segundo a Ferj, os relatórios da “Good Game!” serão utilizados para avaliação minuciosa das atuações dos árbitros e estratificação de erros e acertos, proporcionando melhor análise e correções.
As novidades foram anunciadas em reunião nesta quarta-feira na Ferj. O Botafogo foi representado pelo diretor jurídico da SAF, André Alves. O encontro também definiu que as paradas para hidratação acontecerão aos 25 minutos de cada tempo, e não mais aos 20.