Ferj convida os quatro grandes para reunião sobre direitos de TV do Carioca e diz que valores superam o dobro do arrecadado em 2022

81 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Prédio da Ferj, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
Reprodução/TV Globo

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro convidou os quatro grandes clubes do estado – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – para uma reunião nesta terça-feira (6/12), em sua sede, para debater a proposta da Brax sobre a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.

Em nota divulgada no site oficial, a Ferj afirmou que os valores garantidos para os clubes para 2023 supera o dobro do que foi arrecadado em 2022, e diz que a perspectiva para 2024 é também o dobro do que está garantido para o ano que vem.

Na última semana, Botafogo e Vasco emitiram notas informando que não aceitariam mais o acordo proposto pela Ferj e pela Brax, após as notícias de que o Flamengo receberia o dobro. O Fluminense desde o começo das discussões não concordou com o modelo.

Confira a nota no site da Ferj:

Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no uso de suas atribuições estatutárias, e

Considerando que os valores garantidos a cada clube da Série A para o ano de 2023, em razão da disputa do Campeonato Carioca, superam ao dobro do arrecadado em 2022;

Considerando a perspectiva de arrecadação no ano de 2024 em proporções equivalentes ao dobro do garantido em 2023; e

Considerando ser fundamental a adoção de definições, ações e atitudes em busca do entendimento e harmonia necessários ao progresso e sustentabilidade do futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Vimos convidar os 04 (quatro) Grandes Clubes do Rio de Janeiro (CR Flamengo, Fluminense FC, Vasco da Gama SAF e SAF Botafogo), integrantes da Série A de Profissionais, a participarem de reunião ser realizada no dia 06 de dezembro de 2022 (terça-feira), às 15h, na sede da FERJ localizada na Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, para:

1) Ouvir da empresa Brax Sports Assets os esclarecimentos sobre o cenário comercial do momento; e

2) Debater, sugerir, propor e decidir sobre a divisão proporcional entre os 04 (quatro) Grandes Clubes citados.

Convém ressaltar que a FERJ não participa de qualquer decisão sobre os critérios de divisão de recursos.

Fonte: Redação FogãoNET e Site da Ferj

Notícias relacionadas