A Federação de Futebol do Rio de Janeiro marcou para a próxima quinta-feira uma reunião com clubes, jogadores e comissões técnicas para debater sobre os gramados e até a bola do Campeonato Carioca, alvos de reclamações nos últimos dias.
Em especial, foram alvos de reclamação os gramados do Maracanã, apontado como muito duro pelos próprios jogadores de Flamengo e Fluminense, que mandam suas partidas lá, e o de Moça Bonita, criticado pelo Botafogo após o jogo contra o Nova Iguaçu.
Em relação à bola, ela já foi criticada pelo goleiro do Flamengo, Rossi, e pelo técnico do time rubro-negro, Filipe Luís. Segundo Rossi, a bola é muito difícil de ser controlada e varia muito de direção e velocidade.
A Penalty, que fabrica a bola do Carioca, e a Greenleaf, responsável pela manutenção da maioria dos gramados usados no Estadual, também foram convidados para a reunião.
Da mesma forma, e em sequência, com a presença da Greenleaf, será tratada a condição de alguns gramados, alvos de apontadas desconformidades para esclarecimentos técnicos, necessidades corretivas e padronização dos critérios mínimos ao uso.
— Renan Moura (@renanmoura1989) February 11, 2025