Ferj convoca clubes para reunião sobre Campeonato Carioca de 2022; Globo faz proposta

45 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos Engenhão - Botafogo - Campeonato Carioca Cariocão
Reprodução/CariocãoTV

Os clubes participantes do Campeonato Carioca foram convocados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para reunião do Conselho Arbitral nesta segunda-feira. No encontro, serão debatidos diversos temas. Entre eles, uma proposta da TV Globo sobre a dívida relacionada à rescisão do contrato de 2020.

Na última temporada, o Estadual foi exibido pela Record e por pay-per-view próprio dos clubes, sendo considerado um fiasco em arrecadação e divulgação. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além dos pequenos, lucraram menos do que nos tempos de Globo.

Leia abaixo a convocação, disponível no site da Ferj:

CONSELHO ARBITRAL – SÉRIE A EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam os Clubes da Série A de Profissionais, além do Representante da Categoria de Atletas, na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto, convocados para participarem da Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada no dia 20 de setembro de 2021 (segunda-feira), às 15:00h, na sede da FERJ, localizada na Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, com o objetivo de tratar da seguinte ordem do dia:

1) Prazos dos contratos de cessão de direitos do Campeonato Carioca.
2) Critérios de distribuição aos clubes dos recursos dos contratos de Direitos Internacionais de 2021 e de 2022.
3) Critérios de distribuição aos clubes de recursos oriundos do contrato de TV aberta e respectivas inserções para o Campeonato Carioca de 2022.
4) Critérios de distribuição aos clubes dos recursos de outras mídias para o Campeonato Carioca de 2022.
5) Propostas reais existentes de interessados em propriedades do Campeonato Carioca de 2022, a serem apresentadas pela Sportview.
6) Proposta da TV Globo para o Campeonato Carioca.
7) Outros assuntos de competência do Conselho arbitral pertinente ao Campeonato Carioca de 2022.
8) Assuntos gerais.

Os filiados deverão se fazer representar preferencialmente pelo seu presidente, ressaltando-se que além das medidas já adotadas de sanitização ambiental, distanciamento, uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e outras, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde no combate à disseminação da COVID-19, todos os participantes deverão, ao chegar a FERJ, ser submetidos ao questionário clínico epidemiológico e teste rápido de swab nasal (exceto os que comprovarem teste similar não reagente realizado nas últimas 48h ou que já tenham se recuperado de infecção por Covid-19) para detecção de Ag do Sars.CoV.2, sendo imperativo para a entrada nas dependências da entidade a ausência de dados sugestivos de contagiosidade.

Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2021.
RUBENS LOPES DA COSTA FILHO PRESIDENTE

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Gabriel Vaquer (Notícias da TV)

Notícias relacionadas