Ferj indica possibilidade de haver público no estádio em Flamengo x Fluminense e Botafogo x Vasco

34 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vista aérea à noite do Maracanã, principal palco do Campeonato Carioca
Reprodução/TV Globo

As finais do Campeonato Carioca (Flamengo x Fluminense) e da Taça Rio (Botafogo x Vasco) têm possibilidade de ter público nos estádios. É o que indica a Ferj, em documento divulgado nesta terça-feira. A medida vale apenas para jogos no Maracanã e com capacidade reduzida.

– (Resolve) Indicar que em não havendo medida restritiva superior cogente e com base na obediência e em consonância com os termos do Decreto Municipal nº 48.845 de 06 de maio de 2021, e ainda,em rigorosa e estrita observância das regras sanitárias preconizadas para o combate à disseminação da Covid-19, estabelecidas pelas autoridades municipais e complementadas pelas diretrizes e normas descritas no Protocolo Jogo Seguro, as partidas de ida e volta a serem disputadas entre as equipes do CR Flamengo e Fluminense FC, decisivas do Campeonato Carioca, bem como aquelas disputadas entre Botafogo FR e CR Vasco da Gama, decisivas pela Taça Rio, poderão contar com a presença de público nos limites a serem definidos em Reuniões de Segurança que acontecerão no dia 12/05/2021, às 14h e 14:30h, respectivamente, e cujos Planos de Ação e Contingências serão devidamente publicizados. A avaliação quanto a possibilidade de presença de público em partidas da Taça Rio estará diretamente vinculada à realização dos jogos no estádio do Maracanã, caso este seja o desejo dos clubes envolvidos, considerando que o referido estádio, no momento, é o único que encaminhou um plano de ação e contingência adequado para receber disputas contando com a presença de torcedores – diz o documento assinado por Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj.

As finais entre Vasco e Botafogo estão marcadas para o próximo domingo, às 11h05, no Estádio Nilton Santos, e para o dia 22, às 15h05, em São Januário. Nestes estádios, a Federação não aventa a possibilidade de receber público. Já as decisões do Carioca entre Flamengo e Fluminense serão nos dois próximos sábados.

Estão marcadas para esta quarta-feira, a partir das 14h, reuniões entre clubes, membros da Ferj e autoridades para discutir Planos de Ação e Contingências. A entidade diz que não há mais impedimento legal para a presença de público, depois de medidas de flexibilização adotadas pelas autoridades do estado e do município por causa da pandemia de Covid-19.

Leia o documento na íntegra aqui.

Fonte: Redação FogãoNET e Site da Ferj

Notícias relacionadas