O Campeonato Carioca vive um dos piores momentos de sua história. Com baixa qualidade técnica, estádios vazios e desvalorizado, o Estadual da Ferj sequer tem uma transmissão decente. Após diversos problemas na primeira rodada, a segunda começou com erros em todas as partidas.
A Portuguesa-RJ venceu o Audax por 1 a 0, mas quase ninguém conseguiu ver o fim da partida, por erros técnicos. Parte da transmissão foi sem qualquer áudio. Já Volta Redonda 1 x 1 Flamengo teve a exibição interrompida por volta dos 25 minutos do segundo tempo, enquanto Vasco 1 x 1 Boavista só começou a passar na TV a partir dos 30 minutos da etapa inicial.
A Ferj se posicionou apenas após o jogo do Flamengo, no qual foi duramente criticada. A entidade pediu desculpas e transferiu a responsabilidade para a Sportsview.
– A FERJ se desculpa com o torcedor pela queda de sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo e está cobrando explicações à Sportsview, empresa contratada para transmissão do Campeonato Carioca, assim como urgente melhoria na qualidade. Em breve, maiores informações – escreveu a Ferj, no Twitter do Cariocão.
Neste domingo, será a vez de os torcedores do Botafogo viverem a incerteza se conseguirão ver o jogo contra o Bangu, às 16h. O atenuante é que haverá transmissão da TV aberta, pela Record.
O pay-per-view do Carioca, ou Cariocão Play, pode ser assinado diretamente pelo site ou pelas operadoras de TV a cabo, ao custo de R$ 129,90.
Antes considerado o mais charmoso, o Campeonato Carioca tinha transmissão de Globo, SporTV e Premiere, com valores significativos para os clube. Porém, a emissora rescindiu o contrato na Justiça, alegando que a Ferj permitiu a exibição de um jogo do Flamengo na Fla TV, aproveitando-se da Lei do Mandante no início de 2020, o que não era permitido. Atualmente no segundo ano caminhando com as próprias pernas, o Estadual não empolga e se perde em meio a erros, além de gerar receita baixa.