Fernanda Maia desabafa ao ver Tiquinho Soares barrado por Bruno Lage no Botafogo: ‘Não temos mais tempo para experimentar, para esperar’

Fernanda Maia desabafa ao ver Tiquinho Soares barrado por Bruno Lage no Botafogo: ‘Não temos mais tempo para experimentar, para esperar’
Reprodução/SBT

Torcedora ilustre do Botafogo e locutora do Estádio Nilton Santos, a apresentadora Fernanda Maia estava pistola na abertura do programa “SBT Sports Rio” nesta terça-feira (3/10). A decisão de Bruno Lage de ter colocado Tiquinho Soares no banco de reservas no empate com o Goiás, na segunda-feira, a tirou do sério.

– Estou pedindo a Deus para me abençoar, pelo seguinte… O Botafogo foi eliminado na Sul-Americana, aí o povo está no aeroporto às 4h da manhã, batendo palma, apoiando. Toda a temporada o que mais impressiona mais no Brasileiro é a festa que a torcida faz, que está desfrutando da competição, que está trabalhando cada jogo como uma final, é festa bonita, apoia jogador, aplaude na hora certa, vaia na hora certa também… A torcida do Botafogo está impecável, mesmo com tanta ansiedade, com vontade de pegar o controle e acelerar o mês de outubro, novembro, porque não estamos aguentando mais, o peito está apertado, estamos ansiosos, e mesmo assim a melhor conduta está tendo a torcida do Botafogo, apoiando o tempo inteiro. Eu, como comunicadora e botafoguense, sempre tento olhar o olhar do treinador, assim como foi com o Luís Castro, eles estão no dia a dia, é um processo, tudo mais… O Luís tinha tempo, e a gente não tem mais. Com o Luís Castro pagamos o preço do Campeonato Carioca, passamos vergonha no Carioca, mas tudo bem, não ligamos, porque estávamos acreditando no processo e deu certo. Agora brigamos pelo Brasileiro e não temos mais tempo para experimentar, para esperar… – iniciou Fernanda Maia.

– O botafoguense está fazendo seu papel de apoiar, e o que a gente espera é que escolhas sejam feitas da melhor maneira possível. Treino aberto com 10 mil pessoas, festa linda numa segunda-feira chuvosa, estádio lotado, todo mundo empolgada, eu pego a escalação, olho e… Tiquinho Soares no banco? O cara que é o dono do Campeonato Brasileiro! Ele ganhou todos os meses o troféu de melhor jogador da competição. Como esse homem senta no banco? Eu queria entender isso! Ele não pode sentar no banco de reservas! Sabe o que me deixa mais chateada? Esses jogadores, sou muito fã deles, porque nos trouxeram até aqui, esses jogadores estão fechados, eles são amigos, inclusive o Diego Costa. Aí quando você faz um movimento tão brusco como esse, criar uma animosidade que não existe… Era só ganhar, só jogar o que sabe no tapetinho, e faz um movimento tão brusco como esse. Expõe o Diego Costa com o grupo, com a torcida, porque começa a criar um clima, o cara é maneiro, está fechado, e a torcida não entende o que está acontecendo – continuou.

– Espero do fundo do coração que tenha existido o entendimento de que foi uma escolha errada. Não podemos botar o artilheiro, o craque do Brasileirão, o melhor jogador do ano no banco. Ah, mas ele não estava sendo o Tiquinho de sempre… Mas ele é o Tiquinho, de muleta, jogando de costas, com dor de cabeça, sem mastigar chiclete, ele é o Tiquinho Soares! E ele está sempre no jogo até os 90 minutos. Se você perguntar para o Tiquinho, ele quer estar nos 90 minutos, mesmo com dor. E ele está recuperado, está pronto! Botar esse cara no banco? Eu não entendo? – desabafou Fernanda Maia.

A apresentadora, no entanto, pediu para que a torcida do Botafogo não entre em pânico e reforçou a confiança nas decisões de John Textor.

– Sabe aquela caixinha de pandora que a gente abre, que a gente sente medo? Não abra! Não temos que criar pânico. Quero que o torcedor do Botafogo entenda a divisão da minha fala entre de forma respeitosa criticar uma escolha e do outro lado criar pânico. Não tem pânico! Em todos os momentos em que precisamos de uma posição do John Textor, ele teve. Quando o Luís Castro foi embora, ele traz o Caçapa. Depois traz o cara com o segundo maior salário do Brasil, o Bruno Lage, um bom treinador. Quando ele perde o Tiquinho Soares machucado, traz o Diego Costa, um dos melhores centroavantes em exercício no Brasil e no mundo! Ele nunca se omite. Não sei qual a escolha ele vai fazer, mas minha esperança é num movimento do John que tenho certeza que ele vai fazer – encerrou Fernanda.

Veja o ‘SBT Sports Rio’ desta terça-feira (3/10):

Fonte: Redação FogãoNET e SBT

Comentários