Apresentadora do “SBT Sports Rio”, Fernanda Maia enxergou um “lado positivo” interessante na derrota do Botafogo para o Junior Barranquilla por 3 a 1 na última quarta-feira, no último jogo com Fabio Matias como técnico interino. Segundo ela, com a atuação ruim do time no Nilton Santos, o novo treinador Artur Jorge chega menos pressionado.
– Se o botafoguense pode tirar algo positivo é a pressão para o próximo treinador. Se o Fabio Matias entrega um trabalho impecável, porque estava invicto, tenho certeza que na primeira derrapada do Artur Jorge ia ter muito torcedor fazendo o que fizeram com o Caçapa: “Ah, se fosse o Caçapa a gente não perdia” – disse Fernanda Maia.
– Foi um dia péssimo, o pior jogo da temporada para mim, o time jogou muito mal, tiveram erros de escolha também… Nada é bom numa derrota, mas o próximo treinador não terá tanta essa pressão, porque esse jogo gera dúvidas no torcedor. Não apaga o trabalho do Fabio Matias, que para mim foi impecável, mas traz respostas para alguns torcedores que poderiam falar: “Ah, mas se tivesse o Fabio Matias isso não ia acontecer” – completou.
Fernanda Maia fez críticas a algumas escolhas de Fabio Matias, mas não deixou de exaltar o excelente desempenho do interino, que voltará a ser auxiliar da comissão permanente do Botafogo.
– Não estou apontando culpados. O bom trabalho do Fabio trouxe o Botafogo para a fase de grupos, porque tivemos uma pré-Libertadores com jogos dificílimos e com jogos vencidos na prancheta, como foi contra o Red Bull Bragantino – lembrou.