Técnico do Vasco, Fernando Diniz analisou e lamentou a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Ele creditou o resultado a problemas físicos e erros de sua equipe.
– O que aconteceu nessa última semana, os treinamentos foram muito bons, com treinos muito intensos, os jogadores responderam muito bem. Nessa semana a gente teve a fratura do Adson, o Coutinho sentiu a panturrilha e virou dúvida no meio da semana, o Rayan torceu o tornozelo, também gerou uma certa dúvida. E acho que o time fez um primeiro tempo equilibrado. Mais para o final do primeiro tempo, a gente já começou a perder um pouco de espaço no campo e ficar um pouco desorganizado. No segundo tempo, a gente tomou um gol cedo. Aliás, os dois gols do Botafogo e praticamente todas as chances criadas foram erros nossos e jogadas de transições, de contra-ataque. É uma coisa que o Botafogo fazia muito bem já faz algum tempo – afirmou Diniz.
– Mas isso não quer dizer que a equipe não treinou, que está faltando condição física. Essa semana, de maneira especial, foi a pior semana nossa de treinamento. Foi uma semana que gerou muita dúvida de escalação, de se o Coutinho ia jogar ou não, e acaba mexendo um pouco com a estrutura que a gente tinha. A própria lesão do Adson, que era o jogador que estava treinando melhor daqueles jogadores que a gente estava iniciando. Mas isso não justifica a equipe ter feito o segundo tempo que fez. Acho que a gente jogou muito abaixo do que era para jogar. Eu tenho uma responsabilidade grande nisso e vou corrigir. A gente não pode tomar os gols que a gente tomou. E as chances do Botafogo no segundo tempo foram muito evitáveis. Existia, no primeiro momento, um pouco de desorganização. O primeiro gol não, nem foi desorganização. E também nem o segundo foi desorganização. Foi seleção errada de passe e uma demora que a gente não tinha tendo, desde quando eu cheguei aqui, de fazer retorno defensivo. Então, são coisas que a gente não podia ter errado e são correções fáceis de serem feitas – explicou, em entrevista coletiva.
Foi a décima derrota de Fernando Diniz para o Botafogo em 14 jogos.








