Fernando Diniz reconhece que vitória alvinegra foi justa, mas reclama: ‘Esse mesmo árbitro em Sergipe x Botafogo deu não sei quantos minutos de acréscimo’

Fernando Diniz em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

Fernando Diniz levou um nó tático de Luís Castro. O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, neste sábado (20/5), no Estádio Nilton Santos, sem dar um chute a gol. O treinador tricolor reconheceu que o placar foi justo.

O Botafogo soube jogar o jogo, marcou bem e teve méritos para vencer. Isso é ponto pacífico. E nós também jogamos abaixo daquilo que poderíamos. Somadas as duas coisas, o Botafogo teve uma vitória bastante justa – declarou Diniz.

O técnico foi expulso após a partida pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Ele reclamou do tempo de acréscimo e chegou a citar Sergipe x Botafogo pela Copa do Brasil. O detalhe é que nos dois jogos o juiz deu nove minutos de acrescimento e terminou quase aos 55 da etapa final.

Questionei o critério de acréscimos. O jogo parou por quatro minutos no gol do Botafogo. Tiveram alguns lances de choque de cabeça e gente saindo desde o primeiro tempo, foi um jogo muito parado. Tiveram substituições e todas foram arrastadas, com demora para os jogadores saírem. A rigor, ele deu dois ou três minutos de acréscimos num jogo desses e eu fui perguntar qual o critério de ele dar os acréscimos. Porque a orientação é que aumente os acréscimos – lamentou Fernando Diniz.

Tivemos jogos de 11, 12 e 13 minutos de acréscimo. E nesse jogo, que parou por quatro minutos só no lance do gol do Botafogo… É o mesmo árbitro que em Sergipe x Botafogo deu não sei quantos minutos de acréscimo. Então, não tem critério. Fui questionar o critério. Ninguém ofendeu ele e toda vez que ele apita jogos comigo quase sempre tem algum problema em relação a isso. Não teve agressão, xingamento nem nada. Foi pergunta sobre qual o critério para dar desconto, mais nada – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários