O Botafogo perdeu de virada no fim para a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Apesar da derrota, as Gloriosas mantiveram-se fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Feminino, com 8 pontos, na 12ª posição.
A Ferroviária teve uma chance logo no começo, com Rafa Mineira cobrando falta no travessão. A chance mais perigosa do Botafogo no primeiro tempo foi aos 34 minutos, com Kelen. Ela saiu na cara da goleira, mas o chute saiu sem força e facilitou a defesa de Luciana.
As Gloriosas conseguiram sair na frente aos nove minutos do segundo tempo: Brenda puxou contra-ataque do campo de defesa, correu até a área e tocou na saída da goleira, fazendo 1 a 0. A Ferroviária, porém, reagiu pouco depois: aos 17, Carol Tavares cruzou e Leidiane testou para empatar em 1 a 1.
O jogo ficou aberto, mas as atuais campeãs da Libertadores conseguiram o gol da vitória aos 41 minutos: Rafa Mineira lançou da direita e Leidiane fez o segundo dela. O Botafogo teve uma ótima chance ainda de empatar, dois minutos depois, mas Mylena acabou parando na goleira Luciana.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para um duelo direto contra o rebaixamento diante do São José-SP, às 15h, no Estádio Nilton Santos. Já a Ferroviária visita o Santos, quinta-feira, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Major José Levy Sobrinho
Data-Hora: 30/05/2021 – 15h
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Ana Alice (AFE); Káren, Amanda, Pepê e Bruna (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Brenda 9’/2ºT (0-1), Leidiane 17’/2ºT (1-1) e Leidiane 41’/2ºT (2-1)
FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Gessica e Barrinha; Luana (Samia 13’/2ºT), Amanda e Rafa Mineira; Lurdinha (Syd Blomquist 13’/2ºT), Ludmila (Maisa 25’/2ºT) e Aline Milene (Leidiane 13’/2ºT) – Técnica: Lindsay Camila.
BOTAFOGO: Rubi; Bruna, Amanda, Káren e Laura (Micaele 26’/2ºT); Pepê, Vivian e Kelen (Kamilla 36’/2ºT); Mylena, Juliana (Karol Lins 19’/2ºT) e Brenda – Técnico: Gláucio Carvalhol