Igor Jesus e Luiz Henrique, do Botafogo, decidiram a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Chile, nesta quinta-feira (10/10), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os atacantes foram enaltecidos até mesmo pela Fifa, em texto sobre o jogo em seu site oficial.
“O Brasil não chegou a encantar, mas conseguiu três pontos para ganhar um respiro na tabela ao bater o Chile, em Santiago, de virada. Depois de tomar um gol de cabeça praticamente no primeiro lance da partida, a Seleção empatou nos acréscimos da primeira etapa e depois concluiu sua virada no finalzinho do segundo tempo”, iniciou a Fifa.
“O destaque ficou pelo fato de dois jogadores do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores, terem feito os gols do triunfo, por um time que está costumeiramente tomado por estrelas dos grandes clubes europeus”, concluiu.
Com Igor Jesus, Luiz Henrique e Alex Telles, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (15/10), para enfrentar o Peru, em Brasília.
⭐️ @Botafogo oferece solução caseira e mística à Seleção Brasileira
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) October 11, 2024