Árbitro sueco de jogo polêmico na Olimpíada-2024 vai apitar estreia do Botafogo no Super Mundial de Clubes

Árbitro sueco de jogo polêmico na Olimpíada-2024 vai apitar estreia do Botafogo no Super Mundial de Clubes
Reprodução/Olympic Channel

Um trio de arbitragem da Suécia vai comandar a estreia do Botafogo no Super Mundial de Clubes, domingo (15/6), contra o Seattle Sounders, às 23h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle.

Glenn Nyberg, de 36 anos, será o árbitro principal. Ele ficou famoso por uma grande lambança em Argentina 1×2 Marrocos nas Olimpíadas de Paris-2024. Na ocasião, ele deu 15 minutos de acréscimo no segundo tempo, quando a Argentina de Thiago Almada conseguiu empatar em 2 a 2 no último lance.

Os torcedores marroquinos invadiram o gramado revoltados, o jogo foi encerrado, mas retomado duas horas depois, com o gol da Argentina anulado após o VAR apontar impedimento. No fim das contas, Marrocos segurou o 2 a 1 por mais três minutos e venceu o jogo.

Nyberg apitou ainda a final do Mundial Sub-20 de 2023, vencida pelo Uruguai de Mateo Ponte sobre a Itália, e a semifinal da última Conference League entre Fiorentina e Betis.

Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist serão os auxiliares. O quarto-árbitro será o neozelandês Campbell-Kirk Kawana-Waugh. A equipe de VAR ainda não foi divulgada.

Arbitragem – Botafogo x Seattle Sounders:

Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Assistente 1: Mahbod Beigi (SUE)
Assistente 2: Andreas Söderkvist (SUE)
4º árbitro: Campbell-Kirk Kawana-Waugh (NZL)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários