Filha de Jefferson, ídolo do Botafogo, inicia trajetória como goleira nos EUA e tem pai como treinador

Filha de Jefferson, ídolo do Botafogo, inicia trajetória como goleira nos EUA e tem pai como treinador
Arquivo pessoal

Ídolo da história recente do Botafogo, o ex-goleiro Jefferson está treinando a filha, Débora, de 13 anos, nos Estados Unidos. Ela quer seguir os passos do pai e se tornar goleira, mostrou reportagem do jornal “O Globo”.

A trajetória de Débora começou como uma brincadeira na escola, quando foi para o gol durante aula de educação física. Até que o treinador do ST Cloud Soccer, em Orlando, onde a família mora desde 2021, a viu jogando e considerou que a menina tinha potencial.

A primeira luva de Débora foi doada pelo pai, que não quis pressioná-la a jogar futebol, mas logo viu que ela tinha jeito para a coisa. Aos 13 anos, a filha de Jefferson tem 1,76m de alura.

— Arrumei a luva para ela e deixei poque não gosto de fazer pressão. Afinal, ela está em uma fase de se divertir. Uns dias depois fui assistir ao treino e vi que ela leva jeito. O time dela perdeu a final do torneio da escola, mas ela foi super bem no gol, tanto que um clube aqui de Orlando a convidou para fazer parte da equipe. Ela tem o dom e tamanho para ser goleira – contou Jefferson.

Débora passou no teste do ST Cloud Soccer, e o pai também está junto nessa. Jefferson se voluntariou para ser treinador de goleiros no clube, e a instituição gostou da ideia e o nomeou como preparador de goleiros oficial.

— Eu sempre usei meu pai como exemplo. Já testei outros esportes antes do futebol, mas a primeira vez que fui no futebol, vi que era o meu esporte. Tentei vôlei, arremesso de peso, futebol americano, mas o meu coração estava mesmo no futebol. Após eu atuar pela minha escola e um time me notar, percebi mesmo que futebol era a minha paixão de futebol – revelou Débora ao “O Globo”.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários