Pense se já você viu essa cena: o adversário avança pela ponta, o marcador do Botafogo dá espaço, o cruzamento para entre os zagueiros e o goleiro, e um rival aproveita no segundo poste para fazer o gol. É o empate do Coritiba na última quarta-feira, no Couto Pereira, mas é também o cenário de várias vezes em que o time alvinegro foi vazado no segundo semestre.
O perfil Museu do Fogão, no Twitter, juntou alguns desses gols no Campeonato Brasileiro no vídeo abaixo. Relembre:
Não é algo sobrenatural. Esse elenco frouxo tomou vários gols DA MESMA FORMA.
Erros primários que deveriam ter sido corrrigidos. Os caras entraram para a história de uma forma completamente negativa.pic.twitter.com/JW4lxSU8FO
— Museu do Fogão 🔥 (@MuseuBFR) November 30, 2023
Fora esses lances, que terminam com finalização por baixo, ainda há gols parecidos por cima, como contra Defensa y Justicia, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Santos. Antes, com Luís Castro e Cláudio Caçapa, era raro sofrer com este tipo de jogada.
Ficou fácil fazer gol assim no Botafogo. Os laterais marcam à distância ou são driblados facilmente, os zagueiros ficam em dúvida entre linha de impedimento ou atacar a bola, o primeiro volante não protege e o goleiro não sai. Assim, o filme se repete.