Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Filme repetido: Botafogo ‘cria padrão’ para gols sofridos no segundo semestre

Por: FogãoNET

Defesa alvinegra no gol de Edu em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

Pense se já você viu essa cena: o adversário avança pela ponta, o marcador do Botafogo dá espaço, o cruzamento para entre os zagueiros e o goleiro, e um rival aproveita no segundo poste para fazer o gol. É o empate do Coritiba na última quarta-feira, no Couto Pereira, mas é também o cenário de várias vezes em que o time alvinegro foi vazado no segundo semestre.

O perfil Museu do Fogão, no Twitter, juntou alguns desses gols no Campeonato Brasileiro no vídeo abaixo. Relembre:

Fora esses lances, que terminam com finalização por baixo, ainda há gols parecidos por cima, como contra Defensa y Justicia, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Santos. Antes, com Luís Castro e Cláudio Caçapa, era raro sofrer com este tipo de jogada.

Ficou fácil fazer gol assim no Botafogo. Os laterais marcam à distância ou são driblados facilmente, os zagueiros ficam em dúvida entre linha de impedimento ou atacar a bola, o primeiro volante não protege e o goleiro não sai. Assim, o filme se repete.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter Museu do Fogão

Comentários