O Botafogo mal pode comemorar o título da Copa Rio Sub-20 OPG depois de vencer o Madureira de virada por 3 a 2 nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão. Após o apito final, uma grande confusão foi instalada no gramado.
Segundo relatos, alguns jogadores do Botafogo foram comemorar o título em frente à torcida do Madureira, nas arquibancadas sociais. As imagens da transmissão do jogo, promovida pelo clube mandante, mostraram o início do tumulto.
Outros vídeos que circulam nas redes sociais mostram jogadores do Botafogo sendo agredidos por atletas do Madureira. Para piorar, muitos torcedores do Tricolor Suburbano invadiram o gramado e começaram a correr atrás dos jogadores alvinegros. Felizmente, nenhum atleta se machucou.
Num dos vídeos, postados pelo jornalista Abel Linsk, o atacante Iago André, do Botafogo, aparece pulando o alambrado para escapar de uma agressão (veja abaixo). Os jogadores alvinegros ficaram presos nos vestiários, abaixo da arquibancada oposta.
Há fotos também de torcedores do Botafogo e de familiares presos dentro do estádio, publicadas pelo perfil “Fogão Do Meu Coração”. Um vídeo mostra inclusive idosos e uma mulher com uma criança de colo tentando deixar o Estádio Aniceto Moscoso.