Alexander Barboza e Alex Telles pegaram dois jogos de suspensão cada em julgamento da 6ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ realizado nesta quarta-feira (19/2), em virtude da confusão no clássico Flamengo x Botafogo na semana passada, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca-2025. A informação é da jornalista Isabelle Favieri, do “Lance!”.
Cleiton, do Flamengo, recebeu quatro jogos de gancho pela agressão a Barboza, enquanto Gerson, que também foi expulso na confusão, foi absolvido. O árbitro Bruno Mota Correia e o VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foram absolvidos, após terem sido denunciados pela não expulsão de De La Cruz por uma cotovelada em Matheus Martins.
Barboza e Telles não jogam contra o Vasco
Barboza e Alex Telles, com isso, serão desfalques no jogo do Botafogo contra o Vasco, no próximo domingo, em São Januário. Eles haviam sido suspensos preventivamente pelo TJD-RJ por 30 dias e, por isso, já cumpriram um jogo, na rodada passada, contra o Boavista, em Saquarema.
Entenda cada caso:
Alexander Barboza (Botafogo)
Punido com dois jogos de suspensão pelo Art. 254-A § 1º inciso I (agressão física, com soco, cotovelada ou golpes similares)
Alex Telles (Botafogo)
Punido com dois jogos de suspensão pelo Art. 243-F § 1º (ofensa à honra contra membros da equipe de arbitragem) desclassificado para o Art. 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva)
Cleiton (Flamengo)
Punido com quatro jogos de suspensão pelo Art. 254-A § 1º inciso I (agressão física, com soco, cotovelada ou golpes similares)
Gerson (Flamengo)
Absolvido no Art. 250 § 1º inciso II (ato desleal ou hostil, com empurrão acintoso)