Futebol feminino: Botafogo sai na frente, mas fica no empate com o Flamengo na Gávea

2 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Flamengo x Botafogo - Campeonato Brasileiro Feminino
João Carlos Gomes

Tudo igual no clássico. O Botafogo abriu o placar logo no começo, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo neste sábado, na Gávea. Com o resultado, as Gloriosas foram a 10 pontos, mas podem entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro Feminino dependendo dos resultados de domingo.

O Botafogo saiu na frente logo no início, aos dois minutos: Kélen recebeu de Driely, avançou e tocou na saída da goleira Kaká. Porém, o Flamengo conseguiu o empate numa cobrança de pênalti, de Mylena em cima de Jayanne. Darlene converteu aos 36 e fez 1 a 1.

As Gloriosas quase marcaram um golaço no fim da etapa inicial: Vivian cobrou escanteio fechado e Kaká evitou o que seria um gol olímpico – a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

No segundo tempo, quem começou assustando foi o Flamengo: Rafa Barros acertou a trave, no primeiro minuto. O jogo ficou bastante equilibrado, mas as rubro-negras chegaram mais no final. Porém, o clássico terminou mesmo empatado.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santos, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada. Depois, fecha sua participação contra o Grêmio, dia 24, em Eldorado do Sul.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Gávea
Data-Hora: 05/06/2021 – 15h
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães (RJ) e Fernanda Vieira do Nascimento (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rayanne (FLA); Kamilla (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Kélen 2’/1ºT (0-1), Darlene 36’/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Kaká; Rayanne, Stella (Bruna Rosa – Intervalo, depois Samhia 40’/2ºT), Cida e Sorriso (Raquel 16’/2ºT); Kaylane, Ana Clara e Darlene; Jayanne, Flávia (Dani Ortolan 16’/2ºT) e Rafa Barros (Maria Peck 27’/2ºT) – Técnico: Celso Silva.

BOTAFOGO: Rubi; Mylena, Káren, Carol Carioca (Thamires 26’/2ºT) e Emily (Laura 34’/2ºT); Pepê, Driely e Vivian; Kamilla (Cris 45’/2ºT), Kélen (Karol Lins 34’/2ºT) e Brenda (Bruna 26’/2ºT) – Técnico: Gláucio Carvalho.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas