Prejudicado pela arbitragem, Botafogo empata com o Flamengo na Gávea pelo Brasileiro Sub-17

41 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Prejudicado pela arbitragem, Botafogo empata com o Flamengo na Gávea pelo Brasileiro Sub-17
Vitor Silva/Botafogo

Prejudicado duplamente pela arbitragem no segundo tempo, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo nesta terça-feira (9/8), na Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Glorioso foi a quatro pontos na classificação do Grupo B, mesma pontuação dos rivais, e é um dos líderes.

O primeiro tempo foi todo do Flamengo, que só demorou a abrir o placar graças a grandes defesas do goleiro alvinegro Victor Darub. O gol rubro-negro só foi sair aos 36 minutos: Wallace Yan fez o cruzamento rasteiro da direita e Jonathan finalizou na pequena área, fazendo 1 a 0.

No início da segunda etapa, Victor Darub voltou a salvar, em finalização de Lorran. Mas, depois disso, o Botafogo foi quem tomou conta do jogo. Aos 7 minutos, Fabiano acertou a trave. Depois, Feijão chutou com perigo. E o empate saiu aos 17 minutos: Feijão fez boa jogada pelo lado direito, rolou por baixo e Pedro Wander mandou pro gol, deixando tudo igual em 1 a 1.

A partida estava mais aberta, com chances para o Botafogo virar, mas o Glorioso foi pesadamente prejudicado pela arbitragem. Aos 28 minutos, Batata invadiu a área e foi derrubado por Lucyan. O juiz Yuri Elino da Cruz não apenas deixou de marcar o pênalti, como expulsou o atacante alvinegro por reclamação. Bizarro. E o jogo terminou mesmo empatado.

Próximos jogos

Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar na Gávea, no próximo sábado (13), às 11h, pela terceira rodada do Campeonato Carioca Sub-17. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Glorioso é na quarta-feira que vem (17), às 15h, contra o Ceará, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Gávea
Data-Hora: 9/8/2022 – 15h15
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Inácio e Iago (FLA); Batata (BOT)
Cartões vermelhos: Iago 43’/2ºT (FLA); Batata 28’/2ºT (BOT)
Gols: Jonathan 36’/1ºT (1-0) e Pedro Wander 17’/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Daniel Alves; Lucyan, Iago, Carbone e Pedro Inácio (Eduardo Gabriel – Intervalo); Vitor Fonseca, Daniel (Claudio Thalis 36’/2ºT) e Lorran (Marcelinho 40’/2ºT); Wallace Yan (Felipe Lima – Intervalo), Jonathan (Luan Andrey – Intervalo) e Bill (Felipe Vieira 44’/2ºT) – Técnico: Leo Ramos.

BOTAFOGO: Victor Darub; Luis Octavio (Bruno Macedo 44’/2ºT), Andrey, Caio (Gadu – Intervalo) e Pedro Wander; Kauê Leonardo, Oliver (Lucas Vargas – Intervalo) e Bernardo Valim (Digão 27’/2ºT); Fabiano (Maranhão 44’/2ºT), Batata e Feijão (Foguete 47’/2ºT) – Técnico: Lucas Batista.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas