Botafogo faz dois golaços, mas perde para o Flamengo em clássico movimentado no Brasileiro Sub-17

Botafogo faz dois golaços, mas perde para o Flamengo em clássico movimentado no Brasileiro Sub-17
Reprodução/SporTV

Apesar de dois bonitos gols e de ter mostrado qualidade, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 4 a 3 na noite desta terça-feira (3/6), no Estádio Luso-Brasileiro, e conheceu sua segunda derrota em quatro jogos no Campeonato Brasileiro sub-17. O Glorioso é o 12º colocado no momento, com quatro pontos.

O Flamengo começou na frente, com João Vitor, mas o Botafogo empatou com um bonito chute de Miguel Caldas, cruzado, aos 17 minutos. Aos 39, João Vitor aproveitou bate-e-rebate na área e voltou a colocar o time rubro-negro na frente.

Porém, no minuto seguinte, uma pintura alvinegra: Arthur Novaes fez um golaço (veja abaixo) de fora da área e deixou tudo igual em 2 a 2. Na comemoração, se emocionou muito, em virtude do falecimento de sua avó, Cléo, no último sábado.

No segundo tempo, o Botafogo tentou enfim ficar à frente do placar, mas acabou sendo frágil defensivamente, e o Flamengo fez dois gols quase que em sequência, com João Vitor e Luiz Guilherme.

O Glorioso buscou a reação até o fim, colocou bola na trave e ainda desperdiçou um pênalti sofrido por Juninho – Dudu Clasen defendeu a cobrança de Miguel Caldas. Nos acréscimos, Gustavo Santiago chegou a diminuir, após boa jogada de Juninho, mas não havia mais tempo.

Comandado pelo técnico Jardel Zamberlam, o Botafogo atuou com João Vitor; Yure (Rogério), Pedro Paulo, Estevan (Herick) e Micael (Matteus Galiano); Luiz Henrique (Erick Marques), Arthur Novaes e Miguel Caldas; Juninho, Mateus Apucarana (David Silva) e Samuel Alves (Gustavo Santiago).

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro Sub-17 na próxima quarta-feira (11/6), contra o Cuiabá, às 15h, no Estádio Nilton Santos. Antes, no sábado (7/6), o Glorioso encara o Sampaio Corrêa, às 15h, no campo anexo do Niltão, pela partida de volta das quartas de final do Carioca Sub-17 – na ida houve empate em 1 a 1.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários