Com falha de Gatito, o Botafogo sofreu gol aos 49 minutos do segundo tempo e foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7/2), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso, que estreou Luiz Henrique, chegou à terceira partida seguida sem vitória.
Com o resultado, o Botafogo foi ultrapassado pelo rival na tabela e caiu para a terceira posição, com 11 pontos. A equipe alvinegra, que está a duas semanas de estrear na Libertadores, terá uma semana até o próximo compromisso no Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
O jogo
O clássico foi morno no primeiro tempo. O Flamengo tentou começar pressionando, mas o Botafogo se defendeu bem e apostou nas saídas em velocidade pelos lados, com Júnior Santos e o estreante Luiz Henrique.
E foi do Botafogo a única chance aguda de gol no primeiro. Aos 15 minutos, Hugo cruzou de trivela e Tiquinho Soares, no segundo pau, finalizou para grande defesa do goleiro rubro-negro Rossi.
A partida seguiu bastante equilibrada na etapa final. O Botafogo continuou bem organizado, se defendendo bem. Para se ter uma ideia, a primeira finalização perigosa do Flamengo foi aos 16 minutos do segundo tempo, com Luiz Araújo parando em Gatito.
Na segunda etapa, o Flamengo foi trocando peças e, com mais qualidade no banco de reservas, conseguiu pressionar um pouco mais, mas sem perigo. Porém, aos 49 minutos, após cruzamento da esquerda, Gatito saiu mal do gol e Léo Pereira, de cabeça, marcou e decretou a vitória rubro-negra: 1 a 0.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo agora terá uma semana sem jogos no Carnaval e só volta a campo na próxima quarta-feira (14/2) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, no Raulino de Oliveira. Depois, o Glorioso tem mais um clássico, contra o Vasco, dia 18, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no último jogo antes da estreia na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Maracanã
Data-Hora: 7/2/2024 – 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Renda e público: R$ 2.127.144,50 / 44.083 pagantes / 46.798 presentes
Cartões amarelos: Everton Cebolinha e Erick Pulgar (FLA); Júnior Santos, Lucas Halter, Tiago Nunes e Alexander Barboza (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Léo Pereira 49’/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley – Intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz (Luiz Araújo 14’/2ºT) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique 25’/2ºT) e Pedro (Gabriel Barbosa 32’/2ºT) – Técnico: Tite.
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza (Bastos 35’/2ºT) e Hugo; Danilo Barbosa (Eduardo 29’/2ºT), Marlon Freitas (Victor Sá 46’/2ºT) e Tchê Tchê; Luiz Henrique (Newton 46’/2ºT), Tiquinho Soares (Savarino 29’/2ºT) e Júnior Santos – Técnico: Tiago Nunes.