BOTAFOGO VENCE FLAMENGO NA GÁVEA, FAZ 5 A 1 NO AGREGADO E É CAMPEÃO CARIOCA FEMININO 🏆🔥

78 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO VENCE FLAMENGO NA GÁVEA, FAZ 5 A 1 NO AGREGADO E É CAMPEÃO CARIOCA FEMININO 🏆🔥
Vitor Silva/Botafogo

GLORIOSAS CAMPEÃS! Depois de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste sábado (5/11), dentro da Gávea, e conquistou o título do Campeonato Carioca Feminino! O Fogão contou com dois golaços no primeiro tempo de Kamilla e Camila Cruz para sagrar-se campeão de forma incontestável.

Este foi o terceiro título do Botafogo do Carioca Feminino, repetindo os feitos de 2014 e 2020. Além de coroar o ótimo trabalho do técnico Gláucio Carvalho e da coordenadora Rose de Sá, o troféu conquistado dentro da Gávea também fica marcado como primeiro título profissional do Botafogo na Era SAF. Parabéns, Gloriosas!!

O jogo

O Flamengo começou o jogo se lançando ao ataque, como não poderia deixar de ser depois de ter perdido a primeira partida. A goleira alvinegra Yasmin teve que trabalhar principalmente aos 11 minutos, numa cobrança de falta com força de Jucinara no canto direito. Mas o Botafogo foi se defendendo bem e conseguindo espetar nos contra-ataques.

Aos 13, as Gloriosas quase abriram o placar: Kélen enfiou, Driely dividiu com Gabi Croco, Camila Cruz pegou no rebote e a goleira rubro-negra salvou. Mas o Fogão conseguiu construir a vitória com duas pinturas. Aos 28, Kamilla recebeu na entrada da área, ajeitou e encobriu a goleira marcando um golaço: 1 a 0. E, nos acréscimos, Camila Cruz cobrou falta de muito longe e lembrou Ronaldinho Gaúcho na Copa-2002, por cima de Gabi Croco: 2 a 0.

Com o placar agregado de 5 a 1, o Botafogo voltou para a segunda etapa administrando o resultado. O Flamengo pressionou mais, e a goleira alvinegra Yasmin brilhou. Aos três minutos, ela saiu nos pés de Gica e evitou o gol rubro-negro e, aos 14, fez uma grande defesa na cobrança de falta de Jucinara, no cantinho esquerdo.

O Flamengo seguiu atacando até o fim, com muitas atacantes em campo, mas precisava fazer quatro gols para levar para os pênaltis e não conseguiu nem unzinho sequer, muito também por conta da grande e segura atuação da goleira alvinegra Yasmin. Festa alvinegra na Gávea, com inteira justiça! FOGOOOOOOO!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Gávea
Data-Hora: 05/11/2022 – 10h
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Maria Alves, Jucinara e Leidiane (FLA)
Cartões vermelhos:
Gols: Kamilla 28’/1ºT (0-1) e Camila Cruz 48’/1ºT (0-2)

FLAMENGO: Gabi Croco; Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Thaísa, Cris (Sole Jaimes 41’/1ºT) e Duda (Leidiane 12’/2ºT); Maria Alves (Gisseli – Intervalo), Crivelari e Gica (Pimenta 12’/2ºT) – Técnico: Luis Andrade.

BOTAFOGO: Yasmin; Bruna, Káren, Thamires (Sandra 28’/1ºT) e Chai (Luana 27’/2ºT); Driely, Camila Cruz (Gaby Louvain 27’/2ºT) e Ju Santos; Valéria (Mayara Vaz 37’/1ºT), Kélen (Emily 27’/2ºT) e Kamilla – Técnico: Gláucio Carvalho.

Gols do jogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas