Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo perde para o Flamengo na Gávea e fica com o vice do Campeonato Carioca Feminino

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo perde para o Flamengo na Gávea e fica com o vice do Campeonato Carioca Feminino
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1 na manhã deste domingo (19/11), na Gávea, e acabou ficando com o vice do Campeonato Carioca Feminino-2023. Foi a primeira e única derrota na competição das Gloriosas, que jogou a final única fora de casa por ter tido menor saldo que as adversárias na primeira fase.

Debaixo de muita chuva e com o gramado pesado, o primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chegadas. Porém, nos minutos finais, o Flamengo conseguiu abrir vantagem. Aos 41, Darlene chutou de muito longe e encobriu a goleira Yasmin, fazendo 1 a 0. Três minutos depois, Chai foi desarmada, Cris foi lançada e tocou na saída da goleira: 2 a 0.

O Botafogo conseguiu reagir logo no primeiro lance do segundo tempo, quando Drika foi derrubada dentro da área. Kélen cobrou o pênalti com extrema categoria e diminuiu para 2 a 1. As Gloriosas tiveram a chance de empatar aos 13, com Mayara Vaz, mas o chute foi para fora. Três minutos depois, o Flamengo retribuiu a gentileza, com Duda desperdiçando ótima oportunidade.

O técnico Gláucio Carvalho foi trocando peças, refrescando o fôlego do time, e o Botafogo foi para cima. Nos acréscimos, Kélen soltou uma bomba de fora da área e Bárbara fez grande defesa, evitando que a decisão fosse para os pênaltis. Mas não deu. Agora é se preparar para o retorno à elite do Brasileiro no ano que vem.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Gávea
Data-Hora: 19/11/2023 – 10h
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ)
Assistentes: Naiara Mendes Tavares (RJ) e Sâmia Kelle de Amorim Alves (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Jucinara e Darlene (FLA); Driely, Vânia e Kewllen (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Darlene 41’/1ºT (1-0), Cris 44’/1ºT (2-0) e Kélen 1’/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Bárbara; Gisseli (Monalisa 43’/2ºT), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Kaylane 39’/2ºT), Cris e Duda; Darlene, Isadora (Laysa 39’/2ºT) e Crivelari – Técnico: Maurício Salgado.

BOTAFOGO: Yasmin; Bruna (Vânia 27’/2ºT), Nalon, Káren e Chai (Maísa 36’/2ºT); Driely, Jana (Valéria – Intervalo) e Mayara Vaz (Japa 27’/2ºT); Ju Santos (Kewllen 36’/2ºT), Drika (Thaynara 27’/2ºT) e Kélen – Técnico: Gláucio Carvalho.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas