Botafogo vence Flamengo de virada na Gávea e se aproxima das semifinais do Carioca Sub-20

80 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Flamengo x Botafogo | Campeonato Carioca Sub-20 2022
Reprodução/Fla TV

O Botafogo venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 na chuvosa manhã deste sábado, na Gávea, e ficou em ótima situação para avançar para as semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. Como teve a melhor campanha, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença na quarta-feira, às 10h, no CEFAT, para se classificar.

O Flamengo começou melhor no jogo e abriu o placar logo no segundo minuto, após jogada pela direita que Petterson concluiu na área: 1 a 0. O Botafogo demorou um pouco a engrenar, mas depois melhorou na parte final do primeiro tempo.

Aos 32 minutos, Raí rolou da esquerda, Reydson pegou bonito de perna esquerda e o goleiro Kauã fez uma defesa espetacular no ângulo. Já perto dos acréscimos, no entanto, Kauã derrubou Léo Pedro dentro da área: pênalti. Raí cobrou e deixou tudo igual em 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo foi bastante brigado, o Flamengo teve um certo domínio da posse de bola, mas o Botafogo, organizado, foi mais perigoso. Aos sete minutos, Léo Pedro acertou a trave. E, no final, já aos 37, veio a virada. Maycon Vitor – um dos destaques do jogo – arrancou desde o campo de defesa pelo lado esquerdo e chutou rasteiro, marcando um golaço: 2 a 1 para o Fogão.

Banner da loja do FogãoNET

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Gávea
Data-Hora: 11/06/2022 – 9h
Árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus (RJ)
Assistentes: Alex Richard Pereira Silva (RJ) e Bruno Sant’Anna da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Diego e Petterson (FLA); Kauê e Lucas Goiano (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Petterson 2’/1ºT (1-0), Raí 45’/1ºT (1-1) e Maycon Vitor 37’/2ºT (1-2)

FLAMENGO: Kauã; Wesley (Santiago 34’/2ºT), Diego, Cleiton e Zé Welinton; Igor Jesus, Pedro Arthur (Matheus Gonçalves 13’/2ºT) e Daniel Cabral; Werton (André Luís 13’/2ºT), Mateusão (Ryan Luka 34’/2ºT) e Petterson – Técnico: Luiz Felipe Santos.

BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Carlos Henrique, Alysson, Reydson e Felipe Vieira; Peloggia (Maycon Vitor 25’/1ºT, depois Jefinho 44’/2ºT), Kauê (Paulo 44’/2ºT) e Raí (Lucas Goiano 44’/2ºT); Wendel (Kawan – Intervalo), Léo Pedro e Brendon (João Felipe 20’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Veja os gols do jogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas