Botafogo reage, elimina Flamengo dentro da Gávea e avança para a final do Carioca Feminino Sub-20

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo reage, elimina Flamengo dentro da Gávea e avança para a final do Carioca Feminino Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

São as GLORIOSAS! Com uma ótima reação ainda no primeiro tempo após sair perdendo por 2 a 0, o Botafogo empatou com o Flamengo em 2 a 2 na tarde deste sábado (1), na Gávea, e avançou para a final do Campeonato Carioca Feminino Sub-20. No primeiro jogo, o Fogão havia vencido por 1 a 0 e agora espera por Fluminense ou Vasco na decisão.

Precisando de uma vitória por um gol de diferença para se classificar por ter feito melhor campanha, o Flamengo saiu na frente logo aos sete minutos, com Pimenta, de cabeça. O Botafogo teve a chance de empatar logo na sequência, de pênalti, mas Gaby Louvain desperdiçou. Depois, as donas da casa foram lá e ampliaram, novamente com Pimenta.

Mas as Gloriosas mantiveram-se firmes no jogo, não se abalaram e buscaram a reação ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Vânia cruzou da esquerda, Isa Rangel dominou no peito e marcou um golaço: 2 a 1. E depois, aos 41, Gaby Louvain cobrou falta na área, a bola sobrou e a zagueira Nalon, de canhota, deixou tudo igual.

O segundo tempo foi nervoso, mas o Botafogo conseguiu controlar a partida e se defendeu muito bem contra as campeãs da Taça Guanabara. Nos dez minutos finais, o Flamengo ainda ficou com uma jogadora a menos, após Tuane pisar na goleia Julia Kerolyn, o que contribuiu para que o Fogão se segurasse.

Comandado pelo técnico Gustavo Roma, o Botafogo atuou com Julia Kerolyn; Leticia Debiasi, Nalon (Baby) e Kewllen; Larissa Nascimento, Vic Moura (Yasmin), Japa, Gaby Louvain e Vânia (Raiani); Emily e Isa Rangel (Emilly Scaramelo). O adversário na final será Fluminense ou Vasco – no primeiro jogo, houve empate em 1 a 1 com mando cruz-maltino.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas