Botafogo perde para o Flamengo sob chuva na Gávea e é eliminado nas semifinais do Carioca Sub-20

78 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo perde para o Flamengo sob chuva na Gávea e é eliminado nas semifinais do Carioca Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

Atual vice-campeão, o Botafogo deu adeus ao Campeonato Carioca Sub-20 nesta quinta-feira. Debaixo de muita chuva na Gávea, o Glorioso voltou a ser derrotado pelo Flamengo, desta vez por 3 a 2 – após o revés por 1 a 0 na ida -, e foi eliminado nas semifinais. Agora, o Fogão foca exclusivamente no Brasileirão Sub-20.

Precisando da vitória por dois gols ou mais, o Botafogo conseguiu abrir o placar bem cedo. Aos sete minutos, Max saiu jogando errado, Wendel roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro João Fernando – que, incrivelmente, não foi expulso. Ênio cobrou o pênalti com categoria e colocou o Glorioso na frente por 1 a 0.

Mas foi só. O Botafogo não fez um bom jogo e foi envolvido pelo Flamengo, além de contar com uma tarde infeliz do goleiro Igo Gabriel. Aos 16 minutos, João Pedro quase empatou, acertando a trave. E, aos 30, saiu o empate: Thiaguinho enfiou, Lázaro chutou entre as pernas do goleiro e fez 1 a 1.

O Botafogo conseguiu assustar aos 33 minutos, numa cobrança de falta de muito longe de Wendel que João Fernando espalmou. Os rubro-negros estavam melhor e conseguiram a virada aos 45. Max cobrou falta, Igo Gabriel espalmou para a frente, Yuri de Oliveira pegou o rebote e contou com um desvio no meio do caminho de Matheus Nascimento: 2 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo quase marcou, mais uma vez na bola parada. Após falta lateral, Henrique Luro testou e acertou a trave. No rebote, Kauê enfiou o pé de fora da área e o goleiro João Fernando fez outra defesa difícil, no ângulo esquerdo.

Tendo que fazer três gols para se classificar, o Botafogo não conseguiu reagir na etapa final e só não sofreu uma derrota mais pesada graças a Igo Gabriel, que se redimiu do primeiro tempo ruim para salvar o Fogão. O goleiro fez três defesas difíceis nos primeiros 15 minutos, em finalizações de Lázaro, duas vezes, e Reydson (contra).

Aos 28 minutos, o Botafogo ainda conseguiu balançar as redes: Ênio rolou, Matheus Nascimento chutou rasteiro da meia-lua da grande área e não deu chances de defesa para o goleiro João Fernando, fazendo 2 a 2. Porém, já perto dos acréscimos, o Flamengo matou o confronto: Ítalo cruzou da intermediária e Matheus França, de cabeça, fez 3 a 2.

Próximos jogos do Botafogo

Eliminado no Carioca, o Botafogo agora se dedica integralmente ao Campeonato Brasileiro Sub-20, no qual ocupa no momento a sexta colocação com 25 pontos, dentro do G-8. Segunda-feira, o Glorioso visita o vice-líder São Paulo, às 16h15, em Cotia, com transmissão do SporTV.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 BOTAFOGO

Local: Gávea
Data-Hora: 16/09/2021 – 15h
Árbitro: Marcelo Henrique Araújo de Oliveira
Assistentes: Matheus Coutinho Ferreira dos Santos e Alex Richard Pereira Silva
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: João Fernando, Marcos Paulo, Ítalo, Matheus França e Max (FLA); Reydson, Vitor Marinho, Henrique Luro e Wendel (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Ênio 10’/1ºT (0-1), Lázaro 30’/1ºT (1-1), Yuri de Oliveira 45’/1ºT (2-1), Matheus Nascimento 28’/2ºT (2-2) e Matheus França 43’/2ºT (3-2)

FLAMENGO: João Fernando; Luan, Kayque Soares (Otávio 46’/2ºT), Cleiton e Marcos Paulo (Ítalo – Intervalo); Max, Yuri de Oliveira e Lázaro (Matheus França 16’/2ºT); João Pedro (Werton 33’/2ºT), André (Matheusão 33’/2ºT) e Thiaguinho (Kayke David 46’/2ºT) – Técnico: Fabio Matias.

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Pedro Lucas, Henrique Luro (Gabriel Conceição 35’/2ºT), Reydson e Vitor Marinho (Ewerton 23’/2ºT); Wendel, Kauê e Juninho (Ryan – Intervalo); Vitinho, Matheus Nascimento e Ênio – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas