O Botafogo perdeu para o Flamengo por 3 a 0 na manhã deste sábado (10), na Gávea, e acabou eliminado nas semifinais da Copa Rio Sub-17. O Glorioso havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, tomou a virada e está fora da competição.
Apesar de não ter jogado bem e ter merecido a derrota, o Botafogo sofreu uma expulsão bizarra no começo do segundo tempo. O árbitro João Victor Simões de Oliveira quis compensar um cartão vermelho para o Flamengo no fim do primeiro tempo e expulsou Foguete, num lance que sequer merecia ser punido com cartão amarelo.
A equipe rubro-negra chegou à vitória com gols de David, de cabeça, aos cinco minutos do primeiro tempo, Felipe Teresa, aos 22 minutos, e Lucyan, aos 41. No segundo tempo, o Botafogo não conseguiu reagir, com muitos erros de passe e na finalização das jogadas.
Comandado pelo técnico Lucas Batista, o Botafogo atuou com Joaquim Corrêa; Foguinho (Andrey Gabriel), Capixaba, Caio Felipe (Kauê Borges) e Luis Octavio (Caio Valle); Justino, Huguinho (Foguete) e Lucyo (Waldemir); Fabiano, Kayke Queiroz e Yarlen Faustino (Cauã Zappelini).