Após assegurar o título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (3/12), o Flamengo respondeu à provocação de John Textor, controlador da SAF do Botafogo, na apresentação do técnico Renato Paiva, em fevereiro de 2025.
Na ocasião, o empresário norte-americano colocou as taças da Libertadores e do Brasileiro conquistadas pelo Botafogo em 2024 na mesa e desafiou os concorrentes, citando em especial o Flamengo. O Alvinegro tinha acabado perder os títulos da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.
– Esta é uma mensagem para nossos torcedores. […] Vocês são campeões. Vocês não têm nada do que se envergonhar. Diga aos seus amigos do Flamengo que você está no topo da montanha. Você não pode ser derrubado do topo da montanha na pré-temporada. Você tem que ganhar muitos, muitos jogos para ganhar o Brasil. Você tem que ganhar um grande torneio continental para ganhar a Libertadores. Você não pode aparecer quando estamos em transição, nos vencer por um jogo e falar merda sobre nós. Somos os campeões. Venham nos pegar! – disse Textor no dia 28 de fevereiro, um mês antes do início do Brasileirão.
Na madrugada desta quinta-feira, o Flamengo postou uma montagem de um urubu com os troféus da Libertadores e do Brasileiro conquistados nesta semana.
“‘O campeão está aqui. Venha nos pegar!’ PEGAMOS. As taças estão em seu devido lugar. Nossa casa! 🏆🏆”, escreveu o clube rubro-negro.
O @flamengo respondeu assim a provocação de John Textor após a Supercopa do Brasil.#Flamengo #Brasileirão #Libertadores pic.twitter.com/Y3mWsrXYnE
— ge (@geglobo) December 4, 2025








