O Flamengo voltou a tentar a contratação de Thiago Almada, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024 e atualmente no Atlético de Madrid. A informação é da “Coluna do Fla” e do portal “GE” nesta segunda-feira (13/7).
A diretoria rubro-negra avançou por um acordo com o meia, após o River Plate ter tido dificuldades de apresentar garantias a um banco ligado à Eagle Football que ajudou o Atlético de Madrid a comprá-lo do Botafogo – a proposta dos argentinos é de € 20 milhões por 50% dos direitos econômicos.
De acordo com a reportagem, o Flamengo teria condições de realizar a compra em menos parcelas e de oferecer as garantias necessárias. A diretoria rubro-negra está confiante num desfecho positivo.
Segundo o “GE”, Almada decidiu “abrir as portas para voltar ao futebol brasileiro“, após não ter recebido propostas da Europa. O jogador, que segue na disputa da Copa do Mundo com a Argentina, ainda espera por ofertas do Velho Continente.