Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 18:15 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Base: Botafogo vence Floresta de virada e sai na frente nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

30 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rikelmi comemora gol em Floresta x Botafogo | Copa do Brasil Sub-20
Reprodução/CBF TV

O Botafogo derrotou o Floresta (CE) por 2 a 1 de virada nesta terça-feira, no CT do Ceará, e abriu vantagem por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Jhonnatha e Rikelmi fizeram os gols do Glorioso, que pode agora até empatar o jogo de volta, domingo, às 10h30, no Estádio Nilton Santos.

Atuando num esquema com três zagueiros, o Botafogo saiu atrás no placar logo nos primeiros minutos. Após saída errada da defesa alvinegra, Athyrson rolou da esquerda e Nicolas completou no meio da área para fazer 1 a 0 para a equipe cearense.

O Botafogo foi para a frente e conseguiu a virada. Aos 26 minutos, Jhonnatha recebeu longo lançamento da esquerda e empatou a partida. No final do primeiro tempo, aos 44, numa ótima jogada pelo meio, Rikelmi tocou de calanhar, recebeu de Kauê, dominou e chutou sem chances para virar: 2 a 1.

A etapa final foi muito brigada, e o Botafogo tratou de controlar bem a vantagem, marcando forte e jogando de forma organizada. Rikelmi quase marcou mais um – seria o terceiro do Glorioso – aos 34 minutos, mas o goleiro Wilder saiu com muita coragem e fez uma bela defesa.

Próximo jogo do Botafogo

Botafogo e Floresta voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h30, no Estádio Nilton Santos, e o Glorioso precisa apenas de um empate para avançar e esperar por Palmeiras ou Avaí nas semifinais. Se o Floresta vencer por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

FICHA TÉCNICA
FLORESTA 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Franzé Moraes, em Itaitinga
Data-Hora: 18/05/2021 – 15h
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Nicolas e Dudu (FLO); Vitinho, Rikelmi e Igo (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Nicolas 1’/1ºT (1-0), Jhonnatha 26’/1ºT (1-1) e Rikelmi 44’/1ºT (1-2)

FLORESTA: Wilder; Lázaro, Marcos Victor (Adrielson 42’/2ºT), Emanuel e Ismael (Juan 32’/2ºT); Dudu, Arilson (Lianderson 17’/2ºT) e Athyrson; Ryan (Kayky Batista 17’/2ºT), Nicolas (Pedro Igor 42’/2ºT) e Samuel (Iarley 32’/2ºT) – Técnico: Macell Fiúza.

BOTAFOGO: Igo; Ewerton, Reydson e Henrique Luro; Wendel, Kauê (Marquinhos 22’/2ºT), Juninho (Pedrinho 22’/2ºT) e Hugo (Rai 22’/2ºT); Vitinho (Daniel Fagundes 16’/2ºT), Jhonnatha (Rikelmi 42’/1ºT) e Gabriel Henrique (Gabriel Conceição 22’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários