O Botafogo ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense nesta quinta-feira (7), nas Laranjeiras, e manteve-se como líder do Grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Glorioso tem quatro pontos, mesma pontuação do rival, mas fica na frente por ter mais gols marcados.
O primeiro tempo foi movimentadíssimo. Com 11 minutos, o Fluminense abriu o placar, com Samuel, após falha do zagueiro Paulo Miranda e do goleiro Igo Gabriel na saída. O Botafogo empatou dez minutos depois: Wagner recebeu de Wallison e chutou com categoria, no canto, deslocando o goleiro Pedro Rangel e fazendo 1 a 1.
O clássico seguia igual, mas o Botafogo conseguiu a virada. Juninho descolou ótimo cruzamento da direita e o baixinho Ênio se antecipou e desviou para as redes, de cabeça: 2 a 1. Porém, a vantagem alvinegra durou pouco. Três minutos depois, na mesma moeda, Jhonny cruzou da direita e Marcos Pedro, de cabeça, deixou tudo igual em 2 a 2.
Na segunda etapa, o jogo continuou bastante equilibrado, mas os gols não saíram. O Fluminense ainda ficou com um a menos no fim, depois que o zagueiro Joilson foi expulso, aos 34 minutos. O Botafogo tentou aproveitar a superioridade numérica, atacou, mas não conseguiu mexer mais no placar – nos acréscimos, Joffre quase marcou, arriscando de fora, mas a bola saiu rente à trave.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na sexta-feira da semana que vem (15) para receber o Náutico, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Já o Fluminense joga novamente em casa, nas Laranjeiras, contra o Sport, no dia 14.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 BOTAFOGO
Local: Laranjeiras
Data-Hora: 7/7/2022 – 15h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Cartões amarelos: Wiris, Wisney, Joilson e Jhonny (FLU); Wagner, DG e Bruno Leite (BOT)
Cartões vermelhos: Joilson 34’/2ºT (FLU)
Gols: Samuel 11’/1ºT (1-0), Wagner 21’/1ºT (1-1), Ênio 36’/1ºT (1-2) e Marcos Pedro 39’/1ºT (2-2)
FLUMINENSE: Pedro Rangel; Jhonny, Davi, Joilson e Marcos Pedro; Wiris (Matheus Devellard – Intervalo), Wisney e João Pedro (Marcelinho 24’/2ºT); Jefferson (Yago 24’/2ºT), Samuel (Gabryel Martins 42’/2ºT) e John Kennedy (Douglas Nathan 37’/2ºT) – Técnico: Cadu Antunes.
BOTAFOGO: Igo Gabriel; Wallison, Paulo Miranda, Ewerton e DG (Vitor Hugo 29’/2ºT); JP Galvão, Vinicius Amaral (Bruno Leite 17’/2ºT) e Juninho; Wagner (Jhonnatha 17’/2ºT), Paulinho (Sergio 29’/2ºT) e Ênio (Joffre 41’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.