Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO PERDE PARA O FLUMINENSE E NÃO TEM MAIS CHANCES DE AVANÇAR NO CARIOCA

247 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jonathan | Fluminense x Botafogo
Mailson Santana/Fluminense FC

Sem conseguir mostrar nenhuma evolução, o Botafogo segue apresentando um futebol pavoroso e foi eliminado de mais uma competição. Neste sábado, o Glorioso perdeu para o Fluminense – que também não fez muita coisa – por 1 a 0, no Maracanã, e agora não tem mais chances de chegar às semifinais do Campeonato Carioca, com uma rodada de antecedência.

Com apenas duas vitórias conquistadas até aqui, o Botafogo agora só pode disputar a Taça Rio, competição que será disputada pelas equipes posicionadas do quinto ao oitavo lugares. Em sétimo com 12 pontos, o Glorioso ainda será superado por Nova Iguaçu ou Resende e pode ser ultrapassado também pelo Boavista com o decorrer da rodada no domingo.

O jogo

Apesar de precisar da vitória para seguir vivo na competição, o Botafogo viu o Fluminense dominar as ações no primeiro tempo. Apesar disso, nenhum dos goleiros trabalhou. O Tricolor poderia ter tido uma chance, mas o árbitro não marcou pênalti de PV em Kayky no ínicio do jogo.

O Botafogo ficou retraído e não conseguia nem explorar os espaços deixados pelo Fluminense para contra-atacar. Com um meio-de-campo sem qualidade para armar e Ricardinho jogando quase como um atacante, Matheus Nascimento ficou isolado na frente e sem ter com quem dialogar.

O Botafogo voltou com Felipe Ferreira em campo, mas o Fluminense conseguiu abrir o placar aos três minutos do segundo tempo, na base da bola parada. Nenê cobrou falta da intermediária, Nino subiu livre e Douglas Borges não conseguiu chegar na bola: 1 a 0.

Atrás no placar, o Botafogo seguiu sem reação e quase tomou o segundo aos 17 minutos: Luiz Otávio perdeu uma bola dentro da sua área, e na sequência Wellington obrigou Douglas Borges a fazer grande defesa, num forte chute de fora da área.

O Botafogo só conseguiu impor alguma pressão a partir dos 30 minutos do segundo tempo, mais na base do abafa e cheio de atacantes em campo, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Haverá muito trabalho para construir uma equipe minimamente competitiva para a Série B, que começa no final de maio.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo fim de semana para receber o lanterna e já rebaixado Macaé, no Estádio Nilton Santos, na última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã
Data-Hora: 17/04/2021 – 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Calegari, Yago Felipe e Egídio (FLU); Marco Antônio, Rickson e Gilvan (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Nino 3’/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier 21’/2ºT), Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Yago Felipe (Gabriel Teixeira 21’/2ºT); Nenê (Hudson 35’/2ºT), Fred (Jhon Kennedy 35’/2ºT) e Kayky (Cazares 21’/2ºT) – Técnico: Roger Machado.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Gabriel 36’/2ºT), Kanu, Gilvan e PV; Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho (Marcinho 21’/2ºT); Ronald (Ênio 24’/2ºT), Matheus Nascimento (Warley 21’/2ºT) e Marco Antônio (Felipe Ferreira – Intervalo) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários