Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Fluminense x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

44 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Maracanã | Fluminense | Campeonato Carioca | Cariocão
Reprodução/CariocãoTV

Depois da vexatória eliminação na Copa do Brasil para o ABC no meio de semana, o Botafogo joga a sobrevivência no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Em sexto na classificação com 12 pontos, o Glorioso precisa vencer os dois jogos que restam e torcer para que pelo menos dois dos três cenários a seguir aconteçam: Portuguesa fazer no máximo um ponto, Fluminense não vencer o Madureira na última rodada e o Vasco não vencer os dois jogos restantes, contra Boavista e Resende.

Se empatar ou perder neste sábado, o Botafogo fica eliminado matematicamente e poderia disputar apenas a Taça Rio, que será disputada no sistema de mata-mata com o 5º, 6º, 7º e 8º colocados – um troféu de consolação que teria importância real apenas aos times de menor investimento, já que valeria uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

Há quatro jogos sem vencer – foram quatro empates, contra Madureira, Portuguesa, Volta Redonda e ABC – e muito criticado pela torcida, o técnico Marcelo Chamusca vai mexer no Botafogo. Ele barrou Rafael Carioca, Luiz Otávio e Felipe Ferreira, principais alvos da torcida, e vai promover os retornos de PV, Kayque e Ronald.

No meio, mais uma mudança, mas por ordem médica. Depois de um choque na cabeça e de ter sido retirado de ambulância do Frasqueirão, Matheus Frizzo segue fora em observação, como parte do protocolo de concussão. O escolhido para substituí-lo é Rickson, que não atua desde a derrota para o Flamengo.

Desfalques do Botafogo

Ausência contra o ABC, Rafael Navarro segue fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. O goleiro Gatito Fernández (edema ósseo no joelho) segue em tratamento, enquanto o goleiro Diego Cavalieri, o lateral Hugo e o volante Pedro Castro estão na fase de transição para o campo.

O adversário – Fluminense

Após uma semana agitada no mercado de transferências e a cinco dias da estreia na Libertadores, o Fluminense entra em campo precisando de uma vitória para garantir matematicamente uma vaga nas semifinais sem depender de outros resultados ainda nesta rodada.

O técnico Roger Machado deve promover apenas uma mudança, reforçando o meio-de-campo: o volante Yago entra na equipe no lugar do atacante Luiz Henrique. A nova formação seria um teste já visando o duelo contra o River Plate, quinta-feira, no Maracanã.

Onde assistir a Fluminense x Botafogo

Na TV, o clássico será exibido apenas pela Cariocão TV, o pay-per-view do Campeonato Carioca, disponível nas operadores Claro/NET, Vivo e Sky, com narração de Roby Porto.

O duelo pode também ser acompanhado pela BotafogoTV, serviço de streaming oferecido pelo clube e com transmissão voltada para a torcida alvinegra. O pacote com direito a todos os jogos do Estadual agora custa três parcelas de R$ 32,00.

Arbitragem

Apita o jogo Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Ele será auxiliado por Michael Correia e Diogo Carvalho Silva. O quarto-árbitro é Philip Georg Bennett. Na primeira fase do Campeonato Carioca não há árbitro de vídeo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Estádio: Maracanã
Data-Hora: 27/04/2021 – 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Yago; Nenê, Kayky e Fred – Técnico: Roger Machado.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e PV; Kayque, Rickson e Ricardinho; Ronald, Matheus Nascimento e Marco Antônio – Técnico: Marcelo Chamusca.

*Atualizado às 12h57

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários