O Fluminense se manifestou por meio de uma nota oficial lamentando e repudiando a violência praticada por seus torcedores contra o ônibus do Botafogo nas proximidades do Aeroporto do Galeão, nesta terça-feira (29/8). Poucos minutos depois, o Glorioso também se posicionou.
Tricolores, que foram ao local para saudar a delegação que viaja para encarar o Olimpia, pela Libertadores, atiraram pedras e copos de cerveja no ônibus do Botafogo, que se dirigia a outro acesso para o embarque para Buenos Aires, onde o Fogão visita nesta quarta o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana.
Uma das pedras acabou quebrando o vidro e atingindo de raspão o atacante Carlos Alberto, que sofreu ferimentos leves, foi atendido pelos médicos e seguiu viagem para a Argentina.
📄 Nota oficial do Fluminense:
“O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol.”
📄 Posicionamento do Botafogo:
“É isso, Fluminense. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade. Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina.“
*Atualizado às 16h53